Ex-vascaíno Philippe Coutinho brilha em goleada do Liverpool sobre o Manchester City

Domingo, 22/11/2015 - 10:22
comentário(s)

Os defensores do Manchester City vão ter pesadelos com Philippe Coutinho e Roberto Firmino neste sábado. Mostrando entrosamento, a dupla brasileira participou dos três primeiros gols do Liverpool, criou outras tantas chances e comandou a goleada dos Reds por 4 a 1 sobre os Citizens, que deixam a liderança do Campeonato Inglês e caem para o terceiro lugar. A parte ruim para a torcida foi que Coutinho deixou o jogo mancando no segundo tempo.

- Hoje posso dizer que saio de campo contente por ter feito um bom jogo e ajudado o Liverpool a sair com a vitória. Um jogo em alto nível técnico. E mais importante foi vencer como visitante. As oportunidades aparecem e não podemos deixar passar. Agora é pensar em levar o Liverpool o mais próximo possível dos líderes do campeonato. Temos condições para isso e tem muito campeonato ainda pela frente. Vamos seguir trabalhando firme - afirmou Roberto Firmino.

O primeiro gol do jogo só não foi brasileiro porque Mangala não deixou. Logo aos sete minutos, Coutinho tocou para Firmino, que tentou devolver para o compatriota, mas o zagueiro francês fez gol contra ao tentar cortar. Só atrasou o show da dupla. Aos 23 minutos, Roberto Firmino recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Philippe Coutinho escorar e mandar entre as pernas de Hart.

O terceiro gol, aos 32, foi o mais bonito. Coutinho tocou para Emre Can, que devolveu com um grande passe de calcanhar para o camisa 10, que rolou para Firmino apenas empurrar para o fundo do gol. Agüero ainda descontou aos 44 do primeiro tempo, em belo chute de fora da área, mas Skrtel definiu a goleada em pancada da entrada da área aos 36 da segunda etapa.

Com o resultado, o Manchester City para nos 26 pontos e cai para o terceiro lugar, atrás do novo líder Leicester, com 28, e Manchester United, com 27. O Liverpool chega aos 20 pontos e sobe para a nona posição.





Fonte: GloboEsporte.com