Diretor da Fundação de Esportes de Joinville garante policiamento dentro do estádio, diferente de 2013

Sábado, 21/11/2015 - 06:45
comentário(s)

O diretor-presidente da Fundação de Esporte, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Fernando Krelling, que administra o estádio, falou com exclusividade sobre a segurança da Arena, após episódio lamentável em 2013, na partida entre Atlético-PR e Vasco.

"Praticamente dois anos depois, Vasco e Atlético-PR, no qual a gente sofreu consequências gravíssimas. Realmente o jogo de domingo será uma partida difícil, mas aquele jogo não tinha policiamento dentro do estádio, diferente de hoje. Para a partida deve ter em torno de 150 policias e cerca 70 seguranças privados, estamos bem tranquilos nessa questão."

A Polícia Militar do Rio faz um trabalho que é bastante elogiado em todo o Brasil na questão da escolta da torcida organizada, principalmente. O dirigente falou sobre o trabalho da polícia local por parte da segurança da chegada do torcedor visitante.

"A gente acompanha bastante as reuniões da PM, sempre antes de todo jogo fazem uma auditoria, e também algumas sobre a escolta, que sempre existe. Os torcedores daqui de Santa Catarina e os visitantes são acompanhados a partir de um determinado local até o estádio."

Fernando Krelling também comentou sobre a divisão do setor da torcida visitante na Arena.

"Desde a abertura do estádio, em 2004, existe a separação das torcidas, com grades. Mas, em 2013, o Atlético-PR extrapolou o espaço de venda, utilizou parte do local destinado aos visitantes, e dividiram só por corda, isso foi ato isolado. Existem duas grades separando as torcidas mais cordão de isolamento com Policias Militares."

Como Joinville tem muitos torcedores do Vasco, o presidente falou que a procura de ingressos para o jogo foi grande.

"Joinville também tem muito torcedor do Vasco. A procura foi grande, espero que tenha um jogo bonito e que vença a melhor equipe. A gente espera que os dois clubes possam sair da zona de rebaixamento."

A partida será domingo (22), às 17h, na Arena Joinville.

Fonte: Super Rádio Tupi