Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 1 Corinthians

Sexta-feira, 20/11/2015 - 02:08
comentário(s)

Confiança, teu nome é Jorginho. O treinador do Vasco, gentilmente, se recusou a analisar um possível rebaixamento do time na próxima rodada, novamente em Joinville. Jorginho valorizou o ponto, deu parabéns aos jogadores e, deixou claro, mesmo sem punir Rodrigo, que a expulsão foi determinante para o empate. A vitória, que esteve perto por 10 minutos, escapou na cabeçada de Vagner Love. Jorginho admitiu, com bom humor, que chegou a pedir para o Corinthians tirar o pé - ao lado de Cássio -, mas reconheceu a superioridade dos campeões brasileiros.

Caso o Vasco não vença o Joinville e o Avaí e o Figueirense passarem por Fluminense e Chapecoense, respectivamente, o time de São Januário estará rebaixado pela terceira vez para a Série B do futebol brasileiro. Jorginho evitou colocar a culpa do resultado no zagueiro Rodrigo, que foi expulso antes do Vasco marcar o primeiro gol, mas disse que se o jogador estivesse em campo o time não teria sofrido o empate.

- Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento. Não vai ter isso. Vamos lá, vencer o Joinville, depois vamos para cima do Santos e depois vamos enfrentar o Coritiba. Se eu lamentar e chorar o resultado, meu amigo, eu estou perdido. Não penso nisso. Faltou um jogador a mais (para segurar o resultado de 1 a 0). Fizemos a substituição para deixar a equipe mais ofensiva. Riascos sentiu a perna e o Rafael Silva teve cãibra. Se tivéssemos feito o gol antes da entrada do Éder, talvez teríamos feito diferente. Teria colocado o Bruno Gallo, mas não foi possível. Eles ganharam na qualidade técnica. O acerto do Edílson, a cabeçada do Lucca pro Wagner... Se tivéssemos com o Rodrigo ali, não teríamos sofrido o gol - afirmou Jorginho.

O técnico ainda revelou abatimento após o apito final. Entretanto, na visão de Jorginho, o Vasco mostrou com a postura que segue vivo na luta contra o rebaixamento.

- Normal ficar abatido. Estar ganhando, mesmo com um a menos, fica um sentimento de derrota. Era muito importante a vitória, mas não poderíamos perder esse jogo. Estamos vivos, estamos dentro. Quero parabenizar pela entrega, pela luta. Tem momentos que o jogo que vai além da tática, qualidade técnica, do coração. Hoje foi no coração.

Na penúltima colocação da classificação com 34 pontos, o Vasco vai enfrentar agora o lanterna Joinville, fora de casa, no próximo domingo.

Confira abaixo outros tópicos da entrevista de Jorginho.

ANÁLISE

O que procuramos fazer justamente logo após o jogo, pois é normal o jogador ficar abatido, mesmo com jogador a menos. Fica um sentimento de derrota, pois era importante para nós. Mas falamos que estamos vivos. Quero parabenizar os atletas. Existem momentos que vai além de tática, de qualidade técnica, e vai no coração. Agradecer a torcida, que não teve nada demais. Soubemos de incidente da torcida deles na Dutra, mas não com a do Vasco. Chegamos no fim do jogo acreditando, mesmo com jogador a menos. Isso nos dá esperança de alcançarmos o objeitvo. Três jogos difíceis, mas acreditamos que seguimos vivos.

SEGURAR A VANTAGEM

Faltou um jogador. Nós tentamos, fizemos as substituições pensando em botar a equipe mais ofensiva. Riascos sentiu a perna, Rafael cãimbra. Se tivéssemos feito o gol antes da entrada do Eder, poderiamos ter colocado o Gallo, que segura mais. Eles ganharam pela superioridade numérica e pela qualiade. O Edilson bateu muito bem na bola, o Lucca ajeitou bem. Faltou ter um jogador, ainda mais como o Rodrigo, que é tão importante. Com todo respeito, acho que o primeiro cartão dele foi injusto, ele queria sair a bola e não conseguiu. Mas parabéns ao Corinthians, ao Tite, a todo o plantel deles. Equipe mais regular, qualificada. Estão de parabéns.

FALTOU CORAÇÃO

Tentamos de todas as formas, mas é difícil. Usaram a amplitude do campo, abrindo bem os dois laterais, o Edilson e o Aranda. Em alguns momentos seguramos, mas é difícil com um a menos.

JOGO EM JOINVILLE

Acreditar sempre, um jogo difícil, campo lá pelo que soube no meu telefone, tá chovendo direto lá. É jogo de coração. Vamos descansar o máximo os jogadores que vão para o jogo. O objetivo é fazer um grande jogo lá e acreditamos. Não mudou nada, continuamos acreditando e vamos conseguir esse feito fantástico.

RODRIGO

Ele não estava destemperado, é porque o primeiro cartão era pra ser do jogador do Corinthians. Quando ele reclamou, jogou a bola no chão, ele levou cartão. É interpretação do árbitro. Infelizmente aconteceu, levou amarelo e depois o vermelho.

FALHA NO GOL

Não dá para avaliar situação de falha com um jogador a menos. O Eder Luis deu um abafa, se abateu, cansou. Ter que correr por mais um atleta é difícil. Não tenho o que reclamar dos meus atletas, eu estou é muito feliz por eles.

POSSÍVEL REBAIXAMENTO EM JOINVILLE

Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento, não vai ter isso. Vamos lá, depois vamos para cima do Santos e depois contra o Coritiba. Se eu lamentar e chorar eu estou perdido.

MAIS DIFÍCIL

Sabemos que dificulta bastante, o percentual da pontuação elevou. Primeiro temos que ganhar do Joinville, depois pensar nos outros jogos. Vamos passo a passo, fazer com que eles acreditem. Já estivemos muito longe e a situação, apesar de mais estreita, estamos mais próximos do objetivo.

TORCIDA

Creio que temos contagiado o torcedor. Temos encontrado diariamente, quando vou no shopping, ao cinema, gosto muito para refrescar a cuca, as pessoas falam sobre isso. A forma como está jogando, vários falam se talvez tivesse chegado um pouco antes, a situação seria diferente. Fizemos com que o torcedor acreditasse. Não temos dúvida que é difícil, mas não impossível.

FALAR AO CORINTHIANS SOBRE SÃO PAULO

Não sei se fizeram, mas eu tentei falar com o Cássio. Segura aí, po. Mas não tenha dúvida que uma equipe como essa vai querer conquista. Sabiamos que para eles o empate era questão de honra.

Fonte: GloboEsporte.com