Vasco e Corinthians já se enfrentaram 26 vezes em São Januário e retrospecto dos vascaínos é positivo

Quinta-feira, 19/11/2015 - 20:13
comentário(s)

O Vasco joga nesta quinta-feira (19/11), às 22 horas, com um dos seus adversários mais históricos. Líder do Brasileirão, o Corinthians virá ao Estádio de São Januário com o objetivo de garantir matematicamente o sexto título do mais importante torneio nacional. A equipe paulista, porém, não irá encontrar facilidade. Com o apoio do seu torcedor, que irá lotar a Colina Histórica, o cruzmaltino tentará somar três pontos para se afastar da incômoda zona que se encontra.

A rivalidade entre vascaínos e corinthianos começou em 1926. Naquele ano, ocorreram duas partidas, uma no Rio de Janeiro, com vitória do Gigante por 2 a 1, e outra em São Paulo, cujo placar foi 1 a 1. Foram realizadas 113 partidas ao longo dos quase 90 anos de duelos. O cruzmaltino levou a melhor sobre o time paulista em 35 jogos. Ocorreram ainda 33 empates e 45 triunfos alvinegros. No Caldeirão, palco do duelo de logo mais, a soberania é do Almirante.

O primeiro campeão sul-americano enfrentou o Corinthians 26 vezes em seu estádio, com 12 vitórias, seis empates e oito derrotas. O último resultado positivo conquistado aconteceu em 2010. Na briga por uma vaga na Libertadores, o Vasco não tomou conhecimento do rival e venceu por 2 a 0 com gols de Zé Roberto e Éder Luís. Na ocasião, o triunfo fez o clube da Colina ampliar de cinco para seis o número de jogos sem perder para o alvinegro em seu recinto.

- Foi uma partida que significou muito para o nosso time. Soubemos aproveitar bem aquele ano, que começou um pouco difícil para o clube, mas melhorou com a chegada minha, do Felipe e do Zé Roberto. A equipe deu uma encaixada e no ano seguinte fez uma bela temporada. Voltando ao jogo, falar daquele gol é muito tranquilo. Quando você atua do lado de um jogador de qualidade, como era o caso do Felipe, tudo fica fácil. Ele me deu um lindo passe e fui muito feliz. Na época, estava muito bem e consegui aproveitar a chance quando ela apareceu - relembra Éder Luís.

De volta ao time após um período afastado dos gramados, o atacante está à disposição do treinador Jorginho para a partida desta quinta-feira (19). Em seu bate-papo exclusivo com o Site Oficial, o campeão da Copa do Brasil relembrou os históricos duelos das temporadas de 2011 e 2012, quando Vasco e Corinthians brigaram pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores, e revelou sua expectativa para o reencontro.

- Todos os jogos que fiz contra o Corinthians foram bons e decisivos, principalmente nos anos de 2011 e 2012. Os jogadores que nos enfrentaram naquela época sempre falam que o clube que mais deu trabalho foi o Vasco. Se você for analisar muito bem, as partidas da Libertadores foram muito disputadas. Sem contar as duas partidas do Brasileiro. É sempre bom quando duas equipes grandes se encontram. Nessa partida não será diferente. Vamos encarar o jogo como decisão, pois queremos atingir nosso objetivo. Tivemos uma boa atuação contra o Palmeiras e o torcedor percebeu isso. São Januário vai estar lotado, e isso nos ajudará muito - afirmou o atacante.



Fonte: Site oficial do Vasco