Vasco tem interesse no atacante Walter, mas só negociará após o fim do Brasileiro

Quarta-feira, 18/11/2015 - 08:12
comentário(s)

A temporada ainda não terminou e, muito menos, a luta do Vasco para permanecer na Primeira Divisão. Mas a diretoria já tem alguns nomes prediletos para reforçar a equipe em 2016. O atacante Walter é um deles. O jogador é visto como nome de peso para encorpar o ataque.

A negociação, porém, só deverá ter início em caso de fuga do rebaixamento, o que pode ficar mais perto de acontecer se o time de Jorginho vencer o Corinthians quinta-feira, em São Januário.

Nos bastidores do clube, o nome do atacante tem corrido com muita força. Atualmente, o jogador tem contrato com o Atlético Paranaense até o fim da temporada, com possibilidade de renovação por mais duas. Mas o fio da meada seria o Porto, de Portugal, clube que possui seus direitos econômicos. A diretoria da Colina tem boa relação com os portugueses, o que pode ajudar em caso de negociação.

No Brasileiro, Walter tem sido um dos principais destaques do Atlético Paranaense. A campanha, se não chega a empolgar, pelo menos não chega a ser de sufoco, como a vascaína. No começo do ano, o jogador ainda defendeu o Fluminense. No total, na temporada, Walter marcou 11 gols em 44 partidas. Rafael Silva, artilheiro vascaíno em 2015, tem dez na mesma quantidade de jogos.

A procura por um atacante tem uma razão simples. O setor ofensivo foi a grande pedra na chuteira do Vasco na temporada. Quem foi contratado para o setor não vingou, casos de Gilberto, Dagoberto, Herrera, Riascos e Leandrão. Rafael Silva não deverá renovar contrato, e Thalles, cria da base, está em baixa na Colina. Até mesmo Eder Luis, que tem contrato em vigor, corre o risco de deixar São Januário no fim da temporada.

Pelo menos oficialmente, a diretoria do Vasco segue sem tratar de chegadas e saídas enquanto não estiver definida a divisão na qual o time estará em 2016.

- Ainda estamos avaliando tudo. Estamos focados no jogo a jogo do Brasileiro. Depois, vamos ver essas coisas - afirmou recentemente o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, que, com Paulo Angioni, gerente de futebol, é responsável pela formação do elenco.




Fonte: Extra Online