Paulinho brilha em jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-15 em Teresópolis

Segunda-feira, 16/11/2015 - 21:33
comentário(s)

Em seu primeiro teste após se reunir na Granja Comary para finalizar sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, a Seleção Brasileira sub-15 deixou uma boa impressão. Na última sexta-feira (13/11), a equipe comandada pelo treinador Guilherme Dalla Déa disputou um jogo-treino contra o Flamengo.

O time canarinho enfrentou a equipe sub-16 do rubro-negro, que no final do mês passado se sagrou campeã do Torneio Guilherme Embry. O grande destaque do duelo foi o meia-atacante vascaíno Paulo Henrique. Conhecido por todos em São Januário como Paulinho, o jovem marcou dois gols e deu uma assistência.

- Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma experiência boa. Você conhece jogadores de outros clubes do Brasil e compartilha várias coisas. Gostei não só da minha atuação contra o Flamengo, mas do desempenho do time todo. Fiz dois gols e dei uma passe graças ao trabalho do grupo. Seguiremos treinando forte, pois nosso principal objetivo é fazer um excelente Campeonato Sul-Americano e trazer mais uma taça para o nosso país - comentou Paulinho.

O placar final do confronto foi 5 a 1 para a Seleção Brasileira. Os outros tentos foram anotados por Vitão, Vinícius Júnior e Matheus Cardoso. Esse não será o único jogo-treino da fase de preparação. Na próxima segunda-feira (16), também em Teresópolis, o Brasil irá encarar o sub-16 do Fluminense.

Maior vencedor do Campeonato Sul-Americano, com três títulos, o Brasil buscará em 2015 apagar a má impressão deixada em sua última participação. Em 2013, o time canarinho acabou sendo eliminado na primeira fase. A estreia na competição será em 22 de novembro, contra o Chile. Uruguai, Peru e Bolívia são os outros adversários.




Fonte: Site oficial do Vasco