Rafael Silva comemora artilharia no ano mas diz que esse não é o objetivo principal

Quarta-feira, 11/11/2015 - 17:00
comentário(s)

Rafael Silva chegou ao Vasco em 2014 e ganhou destaque no clube neste ano, com gols importantes e atuações decisivas em partidas pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Após marcar contra o Palmeiras no último fim de semana, o atacante se tornou o artilheiro do Vasco na temporada com dez gols, ultrapassando Gilberto, que tem nove.

Com o técnico Doriva, o jogador conquistou o Campeonato Paulista em 2014 pelo Ituano. Na metade do ano, foi contratado pelo Vasco. Com o mesmo treinador em 2015, o atleta fez partidas marcantes com a camisa vascaína no Estadual, principalmente nos classicos cariocas. Nas finais do Estadual contra o Botafogo fez dois gols e ajudou a consagrar o time campeão após 12 anos.

Pelas oitavas da Copa do Brasil, não foi diferente. O atacante marcou um gol emblemático contra o Flamengo, empatando a partida e classificando o Gigante da Colina para a fase seguinte da competição.

- Os objetivos individuais não são prioridades para mim neste momento, mas confesso que estou feliz de ter me tornado o artilheiro do Vasco no ano. O meu foco total agora é tirar o clube dessa situação - declara o Rafael ao Site Oficial do Vasco.

No segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, o atacante marcou o gol de empate que garantiu a classificação do Vasco em cima do Flamengo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nesta arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro, Rafael Silva também deu a sua contribuição, marcando duas vezes no empate contra o Cruzeiro no Mineirão e também no triunfo diante dos palmeirenses. O atleta agora já está pensando no jogo importante contra o líder Corinthians em São Januário e espera que o Gigante da Colina continue vencendo.

- Confio que vamos sair dessa situação. Vamos ter fé em Deus e pés no chão que vamos conseguir. O jogo contra o Corinthians será muito importante, sabemos da qualidade deles, mas na nossa casa temos que nos impor e ditar o ritmo da partida - ressalta Rafael.

O time terá pela frente mais uma semana de treinamentos até o confronto contra o Corinthians, que ocorre dia 19, às 22 horas, na Colina Histórica.




Fonte: Site oficial do Vasco