Bombeiros limitam capacidade de São Januário a 15.311 espectadores

Terça-feira, 10/11/2015 - 21:00
comentário(s)

O estádio de São Januário não tem segurança para receber mais do que 15.311 pessoas na partida entre Vasco e Corinthians, na próxima semana. A informação é do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Ao contrário dos esforços da diretoria vascaína, o órgão informou que neste momento não há condições para aumento do público.

De acordo com resposta enviada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, falta, por parte do clube, atendimento a normas de segurança conta incêndio e pânico.

"Atualmente, o estádio de São Januário tem capacidade para 15.311 pessoas. A redução de público se deve a um não atendimento dos responsáveis pelo estádio a normas de segurança contra incêndio e pânico, como, por exemplo, iluminação de emergência, para-raios e plano de escape. Neste momento não há previsão de aumento da capacidade de público do estádio", informou o órgão.

Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), major Silvio Luiz, o esquema de policiamento montado para a partida entre Vasco e Corinthians já trabalha, desde um primeiro momento, com a expectativa de um público maior que 20 mil pessoas em São Januário, em função dos torcedores que poderão ir ao estádio mesmo sem terem ingresso.

O efetivo do GEPE contará com 180 homens para fazer a segurança interna e a escolta das torcidas organizadas e das delegações. Em jogos sem os componentes desse Vasco e Corinthians, o efetivo do Grupamento costuma ser de 120 homens. A segurança externa será feita por agentes do Batalhão de São Cristóvão. O GEPE também contará com o apoio de agentes do regimento de polícia montada, do Batalhão de Ações com Cães e do Batalhão de Choque.




Fonte: ESPN.com.br (texto), Reprodução Internet (foto)