Destaque do Gonçalense na Copa Rio, Sabão diz que gostaria de ter ficado no Vasco

Terça-feira, 03/11/2015 - 11:12
comentário(s)

Não que seja o principal motivo, mas a campanha surpreendente do novato Gonçalense na Copa Rio inevitavelmente passa pela regularidade de Sabão. Acostumado a decidir os jogos para o time de São Gonçalo desde o ano passado, quando foi o destaque do título da Série C do Carioca, o atacante de 24 anos continua prestando o papel de protagonista. Para isso, precisou deixar para trás duas frustrações praticamente consecutivas na carreira: a primeira no Vasco, e a segunda, no Macaé.

O período de quase três semanas de testes no Cruz-Maltino era enxergada por ele como a grande chance na carreira. Em julho deste ano, o jogador foi observado de perto pela comissão técnica de Celso Roth e tinha a esperança de ser contratado. No entanto, um impasse acabou brecando o negócio: o Vasco queria 60% dos direitos econômicos e a rescisão com o Gonçalense, que não aceitou os termos e o levou para o Macaé. Lá, no entanto, as coisas também não deram certo. O plano do técnico Josué Teixeira era utilizá-lo, a princípio, na disputa da Copa Rio para avaliar colocá-lo no grupo da Série B do Brasileiro posteriormente. De novo, acabou não ficando - foi relacionado apenas para uma partida e sequer entrou em campo.

Em pouco mais de um mês, portanto, Sabão passou por dois clubes repleto de expectativa e, no fim, deparou-se somente com a frustração. Decidiu então retornar ao Gonçalense em agosto.

- Eu queria ter ficado lá para poder ajudar o Vasco a sair de onde está. Infelizmente, tem bastantes jogadores bons lá, o time não merece estar nessa situação. No Macaé, os caras lá queriam que eu jogasse a Copa Rio. Então, optei por voltar para casa, onde todo mundo me conhece - destacou ele.

A campanha do Gonçalense na Copa Rio talvez mostre que Sabão tenha feito a escolha certa. Disputando a competição pela primeira vez, o time de São Gonçalo venceu cinco dos oito jogos da primeira fase e avançou em primeiro lugar no grupo. No último sábado, a equipe estreou na segunda fase com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira. O gol - uma pintura, por sinal - foi anotado pelo atacante, que já balançou as redes cinco vezes e assumiu a vice-artilharia do torneio.

- Graças a Deus estou sendo abençoado. Começamos bem a segunda fase com vitória contra uma equipe forte como o Madureira, qualificada. Quanto à jogada, é fruto de muito trabalho. A gente trabalha muito essa jogada, é uma característica minha. Eu gosto de criar jogadas, mas fazer uns golzinhos também é importante - disse ele.

Sabão tem contrato com o Gonçalense até 2020. A equipe volta a campo pela Copa Rio na próxima quarta-feira para enfrentar a Portuguesa, às 16h, no Estádio Luso Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), FFERJ (vídeo)