Artilheiro da Europa, ex-vascaíno Alex Teixeira faz mais 2 em goleada de 7 a 1 do Shakthar Donetsk

Sábado, 31/10/2015 - 03:48
comentário(s)

Enquanto não diz adeus ao Shakthar Donetsk, Alex Teixeira dita o ritmo do clube ucraniano. Autor de dois gols na massacrante goleada por 7 a 1 sobre o Zorya Luhansk, nesta sexta-feira, ele soma agora 18 gols na temporada, ampliando a vantagem de maior artilheiro da Europa no momento. Mas foi o compatriota Fred que abriu o placar para o time, após passe de meia Marlos. O ex-são-paulino também cruzou para um dos gols do volante Stepanenko, enquanto Márcio Azevedo e Bernard serviram o ex-vascaíno. Coube a Taison, ex-Internacional, cruzar para Eduardo da Silva marcar uma de suas duas bolas na rede no duelo da 12ª rodada. Veja os gols da partida.

- Vivo uma das melhores fases da minha carreira. Os gols têm saído e estou conseguindo ajudar a equipe a se manter no topo. Mas o que importa, mesmo, é que o time voltou a jogar bem. Precisávamos de uma atuação convincente como essa para levantar o astral, já que não temos feito uma boa campanha na Champions. E, na terça-feira, temos um jogo importante para tentar mudar isso - comemorou Alex Teixeira.

Sem dar chances aos anfitriões, o Shakhtar teve um primeiro tempo dominante, mas discreto, abrindo apenas 1 a 0 no placar. Fred aproveitou a roladinha de Marlos e chutou de fora da área. O ex-Internacional contou com um frango do goleiro Levchenko, que não conseguiu espalmar a bola.

Mas foi no segundo tempo que o baile aconteceu. O gol de Stepanenko contou com um bom cruzamento da esquerda do meia ex-são-paulino, logo aos dois minutos. O ucraniano cabeceou e balançou as redes dos adversários. Aos 13 minutos, Alex Teixeira completou o cruzamento da esquerda de Márcio Azevedo e ampliou o resultado.

O Zorya conseguiu diminuir o prejuízo com um gol de pênalti do lateral-esquerdo Kamenyuka, aos 22. Mas a reação parou por aí. O ex-vascaíno voltou a aparecer três minutos depois com um golaço de cobertura. Ele aproveitou a saída errada do arqueiro rival e, de fora da área, tocou a bola por cima, após passe de Bernard, para transformar a vitória em goleada.

Aos 30 minutos, Eduardo da Silva entrou na partida e fez parte da festa. Com passe de Taison, ele fez seu primeiro no duelo e, onze minutos depois, marcou novamente no rebote do chute de Taison. Nos acréscimos do segundo tempo, ainda deu tempo de Stepanenko marcar, de voleio, seu segundo gol no confronto e colocar ponto final na goleada, após mais um frango do goleiro.

Com o resultado, o Shakhtar se isolou na liderança do Campeonato Ucraniano provisoriamente, com 31 pontos. O Dínamo de Kiev entra em campo neste sábado, contra o Metalist Kharkhiv, e poderá igualar a pontuação do time rival. Na próxima terça, o Shakhtar enfrenta o Malmö, pela Liga dos Campeões.

- Caímos num grupo realmente muito forte, mas sabemos que nosso desempenho poderia ter sido bem melhor. Perdemos do Malmo no último jogo. Agora, o jogo contra eles é na nossa casa e, se quisermos sonhar com alguma coisa maior, temos a obrigação de vencer. Foi importante golear hoje, e jogando bem, para mudar o ânimo - afirmou Fred.



Fonte: GloboEsporte.com