Alex Teixeira tem proposta do Chelsea e pode deixar Shakhtar Donetsk já em janeiro, diz imprensa inglesa

Sexta-feira, 30/10/2015 - 18:04
comentário(s)

O fraco início de temporada faz a direção do Chelsea ficar atenta ao mercado em busca de reforços para a próxima janela de transferências. Entre eles, quem aparece como ‘nome forte’ nesta sexta-feira (30 de outubro) é o atacante Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o brasileiro confirmou que já tem uma proposta dos Blues em mãos, se disse muito feliz pelo interesse e está disposto a forçar sua saída do clube ucraniano já em janeiro de 2016.

“Já tenho uma oferta em mãos. É um prazer saber que o Chelsea se interessa por mim. Ficaria muito feliz se o acordo acontecesse já em janeiro de 2016”, afirmou o atacante.

Com uma média de um gol a cada 62 minutos nesta temporada, Alex Teixeira tem mais gols marcados até mesmo do que Robert Lewandowski, que balançou as redes na Alemanha em 13 oportunidades, enquanto o brasileiro já comemorou 16 vezes em apenas 11 jogos.

O interesse do Chelsea no brasileiro já vem sendo noticiado pela imprensa europeia desde a passagem do técnico José Mourinho pela Ucrânia para acompanha o confronto entre a seleção local e a Espanha. Além de Teixeira, os ucraninos Yevhen Konoplyanka e Andriy Yarmolenko também foram analisados.

Caso a equipe londrina vença a concorrência com a Juventus, outro time interessado no atleta, e a negociação tenha um final feliz, o ex-jogador do Vasco poderá reencontrar o compatriota Willian, que foi seu companheiro na Ucrânia de 2010 a 2013.



Fonte: Fox Sports