VASCO EMPATA A 4ª SEGUIDA: 0 A 0 COM O GRÊMIO NO MARACANÃ

Domingo, 25/10/2015 - 18:54
comentário(s)

Pela quarta vez seguida, o Vasco empatou no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe de São Januário empatou sem gols com o Grêmio. O time carioca completou nove jogos de invencibilidade, mas segue na última colocação com 30 pontos ganhos. O Grêmio manteve a terceira posição com 56 pontos ganhos.

Apesar do resultado, a partida foi muito movimentada. As duas equipes criaram muitas chances para marcar, mas os goleiros apareceram bem, principalmente o uruguaio Martín Silva que praticou grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o time gaúcho se tornou mais objetivo.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Engenhão. O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O JOGO

O Vasco começou no ataque e antes do primeiro minuto, o volante Walace foi advertido com o cartão amarelo por entrar com violência sobre Madson. Nenê bateu e Bruno Gallo cabeceou por cima do travessão. A pressão carioca continuou e foi a vez de Leandrão cabecear um cruzamento, mas mandou para fora.

O time gaúcho cometia muitas faltas para segurar o ímpeto do Vasco e só conseguiu chegar no ataque, aos sete minutos, em cruzamento defeituoso de Marcelo Oliveira.

Os dois times concentravam muitos jogadores entre as duas intermediárias e truncavam as jogadas com muitas faltas, o que impedia o desenvolvimento mais rápido do jogo. Aos 12 minutos, Galhardo cruzou rasteiro e Rodrigo quase marcou contra. Na cobrança do escanteio, foi a vez de Leandrão dar um susto em Martín Silva cabeceando contra seu próprio gol, mas a bola saiu.

O Grêmio se mostrava mais agressivo e provocava sucessivos escanteios. Aos 17 minutos, o goleiro Martín Silva saiu com muita coragem e se jogou nos pés de Bobô que recebeu passe, na pequena área. O goleiro ficou com a bola. Depois do susto, o Vasco foi para a frente e Nenê teve a chance, na entrada da área, mas seu chute foi desviado por Erazo.

Aos 22 minutos, Nenê recebeu na esquerda e cruzou para Leandrão que bateu, de primeira, mas mandou por cima do travessão, sem levar perigo para Marcelo Grohe. O time gaúcho respondeu com a penetração de Walace pela esquerda. O volante cruzou rasteiro e Bobô chegou atrasado, desperdiçando grande oportunidade.

A partir dos 25 minutos, as duas equipes se soltaram um pouco mais, atuando com mais rapidez nos passes. O time dirigido por Jorginho ficava mais tempo com a bola e pressionava em busca do primeiro gol. Aos 28 minutos, Nenê bateu colocado e Marcelo Grohe fez boa defesa. Três minutos depois foi a vez de Andrezinho experimentar, de fora da área, mas sem levar perigo.

Aos 36 minutos, Nenê recebeu na entrada da área e bateu para outra defesa segura de Marcelo Grohe. Um minuto depois, Bruno Gallo derrubou Douglas no bico direito da grande área. Douglas chutou direto e Martin Silva defendeu, espalmando para a frente. A bola caiu nos pés de Nenê que arrancou para o ataque e fez passe preciso para o zagueiro Rodrigo que entrava livre pela direita. Rodrigo bateu mal, por cima da trave, desperdiçando uma boa chance.

Um minuto depois, o Vasco quase marcou. Nenê bateu falta, Maicon cabeceou para trás e a bola bateu no travessão defendido por Marcelo Grohe. Aos 44 minutos, após troca de passes, Leandrão recebeu na entrada da área e chutou para fácil defesa de Marcelo Grohe.

As duas equipes retornaram sem modificações para o segundo tempo. O primeiro momento de perigo foi do Vasco. O lateral Christiano tabelou com Jorge Henrique e chutou, mas Marcelo Grohe fez a defesa. Logo depois, Andrezinho arrancou desde o seu campo, passou por três adversário e tocou para Nenê que concluiu para nova defesa do goleiro gremista.

Aos quatro minutos, Jorge Henrique cruzou, Julio dos Santos, de peito, serviu para Nenê chutar e exigir outra grande defesa de Marcelo Grohe. Dois minutos depois, Julio dos Santos fez ótimo lançamento para Madson que levantou na pequena área e o zagueiro Erazo desviou para escanteio. O Vasco tinha toda a iniciativa de ataque, enquanto a equipe do Rio Grande do Sul se limitava a tentar bloquear as investidas do adversário, sem conseguir organizar jogadas de ataque.

A equipe gaúcha só chegou na área cruz-maltina aos dez minutos. Após lançamento de Douglas, Giuliano pegou,de primeira, e Martín Silva fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 12, depois de boa troca de passes entre Giulianon e Galhardo, a bola foi lançada para Maicon que chutou com muito perigo. A equipe dirigida por Roger melhorou de produção, o que tornou a partida mais aberta, com os dois times se lançando em busca do primeiro gol.

O técnico Jorginho trocou Julio dos Santos por Diguinho e o meia paraguaio saiu muito vaiado. O Grêmio perdeu uma grande chance, aos 22 minutos, quando Pedro Rocha e Everton, livres na pequena área, se atrapalharam e não aproveitaram o lançamento de Douglas. Logo depois, o zagueiro Rodrigo vacilou e quase que a equipe gaúcha aproveita a oportunidade.

Logo depois, o goleiro Martín Silva voltou a salvar seu time, quando Rodrigo falhou e Maicon tocou para gol, mas o goleiro uruguaio salvou com os pés. O time de São Januário só voltou a construir um bom ataque aos 30 minutos que culminou com uma cabeçada de Andrezinho que Marcelo Grohe defendeu.

Aos 41 minutos, Martín Silva fez outra grande defesa em chute cruzado de Galhardo. Logo depois, Fernandinho cabeceou mal e desperdiçou outra boa chance da equipe gaúcha. No último lance, Martín Silva fez outra grande defesa e manteve o zero a zero.

VÍDEO



GALERIA



FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Público: 20.207 presentes
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Bruno Gallo (Vasco); Walace (Grêmio)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Bruno Gallo, Andrezinho, Julio dos Santos (Diguinho) e Nenê; Jorge Henrique (Renato Kayzer) e Leandrão (Rafael Silva)
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas (Fernandinho) Pedro Rocha e Bobô (Everton)
Técnico: Roger Machado

TROFÉU NETVASCO 2015

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Martín Silva8.99047.4629
Rodrigo7.40385.9521
Nenê7.31096.5266
Luan7.05136.0913
Madson6.68915.6227
Bruno Gallo6.50006.3012
Andrezinho6.003211º5.3855
Jorge Henrique5.628213º5.2587
Rafael Silva5.391020º4.9484
10ºJulio dos Santos5.115419º4.9725
11ºRenato Kayzer4.7340*5.4362
12ºLeandrão4.1506*5.6420
13ºDiguinho4.0545*4.0927
14ºChristianno3.948725º4.4759

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 312 | Ranking 2015



Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Twitter do Maracanã (fotos), Flickr oficial do Vasco (fotos), Twitter Fim de Jogo (fotos), Youtube (vídeo)