Ex-vascaínos Diego Souza e Marlone, hoje no Sport, são respectivamente o 2º e o 3º no ranking de assistências do Brasileiro

Quarta-feira, 21/10/2015 - 23:32
comentário(s)

Se o Sport hoje está a três pontos de diferença do G-4 e vem de boas apresentações diante de Avaí e Atlético-MG - o time marcou sete gols nestes dois jogos - muito é por "culpa" da dupla formada por Diego Souza e Marlone, que têm oito e sete assistências para gols, respectivamente. Eles só perdem para Jadson, do Corinthians, que tem dez. Além disso, o camisa 87 ainda acumula 49 assistências para finalizações que não resultaram em gols.

A atuação diante do Galo só comprova o momento. Eles tiveram participação em todas as quatro vezes que o Leão balançou as redes na vitória de 4 a 1, no último domingo. E a boa fase se estende por toda a competição.

Somados gols e assistências do Sport no Campeonato Brasileiro, eles tiveram participação ativa em 25 das 47 vezes que o Leão chegou ao fundo das redes adversárias. Ou seja, mais da metade. Diego Souza marcou oito vezes e Marlone, duas. Diego, por sinal, tem colaboração em mais de 30% dos gols da equipe.

Diante do Atlético-MG, o Sport conseguiu ser o sexto time brasileiro a alcançar a marca de 100 gols marcados na temporada - o Leão chegou aos 102. Os rubro-negros têm o quinto melhor ataque da Série A, atrás de Corinthians (57), Atlético-MG (54), Palmeiras (53) e Santos (52).



Fonte: GloboEsporte.com