Em 1989, Vasco venceu o São Paulo no Morumbi na véspera das eleições presidenciais e conquistou o Brasileiro

Domingo, 18/10/2015 - 12:53
comentário(s)

O torcedor vascaíno que vê o atual elenco deve sentir saudades do time apelidado de "Selevasco", de 1989. O Cruz-maltino tinha um verdadeiro arsenal em seu ataque, com Bebeto e Sorato fazendo gols decisivos, um meio de campo entrosado com Mazinho e Bismarck na criação das jogadas e uma defesa sólida. Com esse time, o Gigante da Colina terminou com a melhor campanha dentre os 22 clubes e decidiu o título do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. O "É Gol!!!" na memória volta no tempo até o dia 16 de dezembro, um sábado que antecedeu o duelo nas urnas entre Lula e Collor, pela presidência do Brasil.

Jogando em casa, o Tricolor começou pressionando, mas o Vasco se segurou nas defesas de Acácio. A resposta foi um golaço. A bola saiu da defesa e foi até o fundo das redes sem que nenhum jogador do São Paulo interrompesse.

O lance começou em Marco Aurélio, cortando cobrança de falta e entregando para Willian. O meia passou para Bebeto, na intermediária. O atacante deu belo passe para Sorato, que dominou com categoria e deixou para Mazinho. O pai de Thiago e Rafinha Alcântara entregou para Bismarck. O camisa 10 deixou de lado com Boiadero, que deu passe em profundidade para Luis Carlos Winck, na ponta direita. O lateral fez cruzamento na medida para Sorato cabecear no cantinho e marcar 1 a 0.

As atenções para a final daquele ano foram divididas com o segundo turno das eleições presidenciais, disputadas voto a voto por Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello. Em campo, vitória e bicampeonato para o Vasco. Nas urnas, Fernando Collor seria escolhido presidente do Brasil.

Confira as escalações naquela partida:

São Paulo: Gilmar Rinaldi, Nelsinho, Ricardo Rocha, Adílson, Netinho, Raí, Bobô, Flávio Paiva; Edvaldo (Paulo Cesar Cruvinel), Mário Tilico e Nei Bala. Técnico: Carlos Alberto Silva.

Vasco: Acácio, Luís Carlos Winck, Zé do Carmo, Marco Aurélio, Quiñónez; Mazinho, Bismarck, Willian, Boiadero; Bebeto e Sorato. Técnico: Nelsinho Rosa.



Fonte: Sportv.com