Com 16 gols em 11 jogos, ex-vascaíno Alex Teixeira é o artilheiro disparado do Ucraniano

Segunda-feira, 19/10/2015 - 09:26
comentário(s)

Passadas 11 rodadas do campeonato ucraniano, um ex-atacante do Vasco está com a artilharia praticamente assegurada. Isso aí. Alex Teixeira chegou, na última sexta, à incrível marca de 16 gols marcados pelo Shakhtar Donetsk, quase o mesmo número que lhe garantiu a artilharia em 26 jogos na temporada passada.

Nesta rodada, o ex-vascaíno fez dois na goleada por 3 a 0 sobre o atual campeão Dínamo, em Kiev. O resultado fez o Shakhtar igualar o Dínamo em número de pontos (28), mas assumir a liderança graças ao saldo de gols (20 a 17).

Mas o curioso mesmo é olhar a tabela de goleadores. O vice-artilheiro é Yevhen Seleznyov, do Dnipro, com quatro gols – 11 a menos que o carioca de Duque de Caxias. Na temporada passada, Teixeira marcou 17 vezes, terminando igualado com Eric Bicfalvi (Volyn). Seguindo a média atual, o atacante pode ser o primeiro a terminar a liga ucraniana na casa dos 30 gols marcados, além de manter uma escrita interessante: nas últimas quatro temporadas, o Shakhtar teve o artilheiro do campeonato.




Fonte: Blog da Redação - UOL (texto), Reprodução Internet (foto)