Torcedores do Vasco fizeram festa e deram brinquedos para crianças carentes em Rondônia

Terça-feira, 13/10/2015 - 13:37
comentário(s)

Cerca de 100 crianças carentes da Comunidade Canaã receberam 320 brinquedos arrecadados por torcedores do Vasco da Gama de Porto Velho (RO). Os apaixonas pelo time carioca participaram de uma campanha nacional que teve como objetivo ajudar os pequenos comemorando o Dia das Crianças. Na capital rondoniense, a ação aconteceu na manhã de domingo, 11.

Além dos brinquedos, as crianças também receberam cachorro-quente, refrigerante, sem contar com as brincadeiras recreativas, que fizeram a alegria da garotada, assim como a pequena Verônica. Nos braços do pai, Seu Ednaldo da Costa, a tímida pequena não continha o intenso brilho nos olhos, fruto da emoção de ter ganhado brinquedos e de poder brincar com as amigas que também estavam no local.

O pai, Seu Ednaldo, que também é vascaíno fanático, garantiu que todos os sete filhos, contando com Verônica, são torcedores cruzmaltinos. Feliz em poder ver os filhos recebendo brinquedos e comendo cachorro-quente, agradeceu com simplicidade a ação realizada na véspera do Dia das Crianças.

- Somo todos vascaínos, graças a Deus. O time vem aí devagarinho e se Deus quiser vai conseguir sair do rebaixamento. Sobre esta ação, é muito bom ter esse evento aqui da torcida. Está ajudando muito a nossa comunidade – disse o patriarca, que além de Verônica também é pai de Jardel, Brendo, Wendel, Sebastião, Renato e Naiana.

Um dos responsáveis por proporcionar a alegria da comunidade é o torcedor Ricardo Martins Mattos. Ele e mais o grupo de vascaínos passaram a semana toda arrecadando os donativos para as crianças, ação que segundo o próprio Ricardo destacou, deveria ser feita por todos.

- Foi uma ação social que faz bem para todo mundo. Isso está acontecendo graças à torcida do Vasco em todo o Brasil. Queremos mostrar que torcedores também têm ações sociais e isso é o que todo mundo tem que fazer, ajudar o próximo, porque é gostoso, e nada compra o sorriso de uma criança.

Para ajudar as crianças da Comunidade Canaã, Ricardo contou com a parceria de Sarah Ly. A paranaense mora em Porto Velho há três meses e já desenvolve um projeto social no local, com um trabalho feito aos domingos, em que as crianças ganham café da manhã e recebem aulas sobre cidadania, ética e amor ao próximo.

- Agradeço os torcedores por proporcionarem toda essa dimensão deste evento. Aqui, dá para termos uma ideia de quantas crianças carentes têm nesta comunidade, precisando de ajuda.



Fonte: GloboEsporte.com