Revelado pelo Vasco, Bruno Gallo vem conquistando espaço em sua volta à Colina

Segunda-feira, 12/10/2015 - 16:31
comentário(s)

A história de Bruno Gallo com o Vasco tem 14 anos de duração, mas se divide em duas partes. Na primeira está a formação do meia, criado nas categorias de base e aluno do colégio do clube. Após um intervalo de seis anos, ela foi retomada há três meses. Mas só em setembro recomeçou de verdade, quando reestreou na vitória sobre a Ponte Preta e não saiu mais da equipe.

De lá para cá, foram mais cinco jogos no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e dois empates. Todos eles como titular. Do meia ofensivo no início da carreira, Bruno Gallo passou a jogar como volante pela esquerda e, agora, é o homem mais recuado do meio-campo. É considerado uma peça chave no esquema tático de Jorginho.

Curiosamente, para que pudesse reestrear Bruno Gallo teve que contar com uma boa dose de sorte. Naquela partida diante da Ponte, o Vasco não pode contar com Guiñazú, Serginho e Lucas. Sem opção, Jorginho escalou Bruno Gallo. Aprovou e, desde então, não só virou titular absoluto como ganhou a confiança da torcida. Feliz pelo bom momento, ele recorda a infância no clube.

– A primeira coisa que fiz foi agradecer as pessoas que fizeram parte da minha formação. Cheguei aqui com 13 anos, estudei no Colégio Vasco da Gama e sou muito grato ao clube pela pessoa que sou hoje. Não estava muito preparado quando subi para o profissional em 2008. Não tinha muita experiência e o momento era muito difícil. Hoje sou um jogador mais maduro e preparado para conviver com as diversas situações que surgirem – explicou o meia, cujo contrato vai até o fim do ano que vem.



Fonte: O Globo Online