Vascaíno venceu a Corrida das Torcidas, realizada neste domingo

Domingo, 11/10/2015 - 22:18
comentário(s)

Sob forte calor, mais de dois mil e quinhentos participantes puderam unir suas paixões ao futebol e à corrida de rua neste domingo, no Aterro do Flamengo, na segunda etapa de 2015 da Corrida das Torcidas CAIXA. Sucesso de público, o evento aconteceu em clima de harmonia e confraternização entre os corredores, que realizaram o percurso de 10km no cartão postal carioca, com largada e chegada próximos à Marina da Glória. Clodoaldo Azevedo, torcedor do Vasco, venceu a categoria masculina, com o tempo de 32min41seg. Já no feminino, Juliana Souza, representante do Botafogo, ganhou a prova ao completar o percurso em 39min20seg

“ Eu corro sempre representando o Vasco. Não ganho tantas vezes como meu time mas honro a camisa. Até o km nove estava na cola de outros participantes mais consegui acelerar. Estou feliz por representar o minha torcida. A organização está de parabéns pela organização e pela iniciativa”, afirmou o campeão Clodoaldo Azevedo.

Pela primeira vez, ex-jogadores de futebol atuaram como padrinhos dos quatro times grandes do Rio de Janeiro: Andrade, Beto, Leandro Ávila e Renato Carioca, representantes do Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, respectivamente, participaram da largada, conversaram com os competidores da prova, tiraram fotos e demonstraram que a rivalidade entre torcedores de clubes rivais pode ser feita com harmonia e bom humor. Além da interação com os participantes, os ex-jogadores participaram da entrega de troféus.

"Acho que foi uma bela iniciativa. Devem fazer isso mais vezes e mostrar que a gente pode conviver junto independente de ser Flamengo, Vasco, Botafogo ou outro time. É uma convivência pacífica. Eu sou amigo de vários jogadores de outros times", declara Andrade, padrinho do Flamengo na Corrida das Torcidas.

Mais de 20 times foram homenageados pelo corredores. Além dos torcedores dos grandes do Rio, os participantes representaram clubes de Norte ao Sul do país, como Coritiba, Paysandu, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Atletico Mineiro, América, Bangu, entre outros. Pela sexta vez, o Flamengo foi o grande vencedor em maior número de inscritos. A equipe rubro-negra também faturou o troféu de melhor índice técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados).

O ex-jogador Renato Carioca, representante do Fluminense, mostrou disposição e participou da prova. O ex-atleta falou como é bacana a união do futebol e da corrida de rua.

“Tenho participado de várias corridas. é legal, gratificante e uma continuidade do esporte já que fui jogador profissional. A gente mantém o corpo em atividade, além do bem-estar e saúde. Iniciativa muito legal de juntar as torcidas e lembrar a história com a participaçnao de ex-jogadores profissionais”, afirmou Renato Carioca, padrinho do Fluminense.

A Corrida das Torcidas CAIXA é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio Caixa e Governo Federal, apoio da APPAI, Prefeitura do Rio de Janeiro, Subprefeitura da Zona Sul, Comitê Rio 450 anos, Rádio Nativa e Rádio Tupi.

Sobre a Corrida das Torcidas

A Corrida das Torcidas CAIXA nasceu em 2012, levando os corredores de rua a correr no entorno do Maracanã representando seus times. Depois do sucesso de três edições, acrescentou a etapa da Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma novidade: aconteceu à noite. Em 2015, a dose foi repetida.

RESULTADOS CORRIDA DAS TORCIDAS CAIXA - ATERRO

Masculino

1 - Clodoaldo Souza - Vasco - 32min42seg
2 - Welerson Pires do Nascimento - Vasco - 33min03seg
3 - Jose Ivanildo de Paiva - Flamengo - 33min11seg
4 - Rafael Vale Vieira - Vasco - 33min59seg
5 - Nelio Durso - Corinthians - 34min04seg

Feminino

1 - Juliana de Paula Souza - Botafogo - 39min20seg
2 - Ana Paula Leoterio - Vasco - 40min01seg
3 - Ana Paula de Souza - Fluminense - 42min56seg
4 - Luciana Guilliod - Paysandu - 46min39seg
5 - Jaqueline Mano da Silva - Flamengo - 46min48seg

Maior número de inscritos

1 - Flamengo
2 - Vasco
3 - Fluminense

Melhor índice técnico (soma do tempo dos 10 primeiros colocados)

1 - Flamengo
2 - Vasco
3 - Botafogo



Fonte: Divulgação