Vasco entra em alerta após goleada da Chapecoense

Quinta-feira, 08/10/2015 - 18:25
comentário(s)

Com uma semana para poder se preparar bem, o Vasco está com foco no duelo contra a Chapecoense, previsto para o dia 15 de outubro, às 19h30, no Maracanã, pela trigésima rodada. As duas equipes lutam contra o rebaixamento. Os catarinenses conseguiram um resultado imponente no domingo passado, quando aplicaram uma goleada de 5 a 1 diante do Palmeiras. O dilatado marcador ligou o sinal de alerta na Colina.

“Sabemos que não vamos encontrar facilidades neste momento do Campeonato Brasileiro independentemente do adversário que teremos pela frente. Portanto, o resultado da Chapecoense na rodada passada serve apenas para mostrar que a competição está entrando em um momento muito delicado, onde qualquer confronto ganha cara de decisão. Acredito que vai ser assim até a última rodada, mas o importante é estarmos sempre concentrados e pensando no próximo adversário”, afirmou o zagueiro Luan.

O volante Serginho pensa de maneira parecida: “Vamos encontrar problemas porque o jogo contra a Chapecoense é decisivo, um confronto direto e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Vasco está em um momento que precisa somar o máximo de pontos possíveis e em todos os jogos o grau de dificuldades vai ser grande. A Chapecoense já mostrou que que tem um time de qualidade e que está em crescimento. Portanto, precisamos estar atentos”.

Na visão do meia Nenê, o Campeonato Brasileiro chegou a um momento em que todos os clubes lutam por algum objetivo:

“Estamos em um momento da competição que quem pegar a tabela vai perceber que está todo mundo lutando por alguma coisa. Seja pela conquista do título, contra o rebaixamento, por vaga na Libertadores, enfim, todo mundo tem seus interesses na rodada. Com a Chapecoense isso não é diferente e eles ainda estão apresentando sinais de crescimento, vindo de um bom resultado. Temos que trabalhar muito para conseguirmos a vitória”, disse Nenê.

O técnico Jorginho tem problemas para essa partida. O goleiro Martin Silva e o lateral-direito Madson foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e terão que cumprir suspensão, assim como os atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique, expulsos. O segundo, inclusive, recebeu o cartão vermelho no banco de reservas, depois de ter sido substituído, por reclamar da marcação de um pênalti que acabou sendo desperdiçado pela equipe de Santa Catarina. A partir desta quinta-feira, Jorginho deverá começar a analisar os prováveis substitutos e o time para o duelo com a Chapecoense.

Fonte: Gazeta Esportiva