Rafael Vaz comenta nascimento da filha e diz que está mais maduro

Quinta-feira, 08/10/2015 - 13:23
comentário(s)

A motivação para o ressurgimento de Rafael Vaz no Vasco tem nome parecido com o dele, sobrenome igual e ainda pouca idade: trata-se de Raphaella Vaz, primeira filha do zagueiro com a ex-bailarina do programa "Domingão do Faustão" Roberta Appratti, que completa uma semana de vida nesta quinta-feira. Há sete dias, o jogador de 27 anos se tornou pai e conheceu o amuleto que o inspirou a retomar a carreira justamente no período de gravidez de sua mulher.

Foram quase sete meses treinando afastado do elenco vascaíno entre janeiro e o fim de junho. Mas na reta final da gestação da esposa, voltou a ser reintegrado por Celso Roth, depois, a ser aproveitado por Jorginho. Correspondeu mesmo improvisado como volante contra Ponte Preta e Atlético-PR e mostrou estrela em seu retorno ao time titular, quando marcou o gol da vitória sobre o Sport no Maracanã. Na comemoração, homenagem a filha que estava por vir (veja no vídeo abaixo). Mais maduro, Vaz celebrou o momento pessoal e prometeu jogar agora pela filha.

- Tudo melhorou para mim nos últimos tempos. A paternidade lhe amadurece, é uma grande responsabilidade. Com a vida pessoal tranquila, cuidando da minha família, posso focar também com outros olhos a minha carreira. Quero que minha filha cresça e escute falar muito bem de seu pai no futuro - projetou o atleta, que tratou a data de nascimento de Raphaella como o "dia mais importante da vida" nas redes sociais e recebeu felicitações de companheiros, como Bruno Gallo.

O foco na carreira é tanto que Vaz pouco conseguiu curtir os primeiros momentos com a filha, que nasceu no início da última sexta-feira. O zagueiro acompanhou o parto no hospital pela manhã, treinou à tarde com o grupo em São Januário e viajou à noite para Florianópolis, onde foi titular na partida contra o Avaí e substituiu o suspenso Luan. Só no fim de domingo, quando retornou ao Rio de Janeiro com a delegação do Vasco, é que começou a vivenciar a rotina de uma paternidade: com direito a bastante choro, várias trocas de fralda e muito amor.

- Sempre ouvi dizer que ter um filho é a melhor coisa do mundo. Não tenho dúvidas disso após o nascimento dela. Desde quando estava na barriga de minha esposa, já consegui traçar o principal objetivo em minha vida: fazer minha filha feliz. E é com este desejo que acordo todos os dias para trabalhar, cada vez com mais afinco.

Contratado em 2013 após se destacar pelo Ceará, Vaz chegou a São Januário sob grande expectativa e assinou compromisso até junho de 2016. No clube, viveu altos e baixos: disputou 32 partidas, mostrou faro de gol ao marcar logo na estreia e balançar a rede seis vezes ao todo, mas também conviveu com críticas da torcida no período em que ficou afastado. Em seu último ano de vínculo, o zagueiro reencontrou as boas atuações e voltou até a ter assessoria de imprensa recentemente. O jogador segue treinando nesta quinta-feira em dois períodos junto aos demais companheiros, que se preparam para enfrentar a Chapecoense dia 15, pelo Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com