Vasco pode alugar sede da Lagoa para Inglaterra ou Austrália durante as Olimpíadas

Quinta-feira, 08/10/2015 - 05:25
comentário(s)

Com vista para o Pão de Açúcar e nas imediações do Aeroporto Santos Dumont e do Museu de Arte Moderna, a Sede do Vasco no Calabouço será a casa da Dinamarca durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, em especial no que diz respeito ao iatismo, um dos esportes em que o país é mais tradicional. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo vice-presidente Fernando Horta.

— Eles vão ocupar a sede durante o período das Olimpíadas, devendo chegar uma semana antes. Acredito que devam utilizar o Calabouço por cerca de um mês — comentou Horta. — Eles procuraram o nosso clube, visitaram o local e gostaram do espaço. Vai servir para assessoria de imprensa, setor administrativo e apoio para 24 atletas e mais membros da comissão técnica, que vão usar o Calabouço como base.

Segundo o dirigente, a negociação está fechada, e o pagamento já foi feito, cabendo ao Vasco efetuar algumas melhorias no Calabouço.

Outra sede que poderá ser alugada pelo Vasco é a da Lagoa, onde funciona a garagem de barcos e a academia dos atletas de remo, além de salão para eventos e també alojamentos. Inglaterra e Austrália estariam interessadas, mas por enquanto, nada se confirmou.

— Com relação à Lagoa, já fomos procurados, mas ainda não fechamos. Acredito que isso possa ocorrer até novembro, ou no máximo, até o fim do ano — disse Horta.

Construída nos anos 60, o Calabouço tem um valor histórico para o clube, porque faz recordar as origens do clube, quando as competições de remo eram realizadas na Baía de Guanabara — e não na Lagoa Rodrigo de Freitas —, e a sede de remo jamais se afastava do mar. O local dispõe de piscina, saunas, três quadras ao ar livre, área para lazer, restaurante, salão de festas, vestiários, departamento médico e administrativo e interligação com a Baía de Guanabara para os banhos de mar e esportes náuticos.

Fonte: O Globo Online