Nenê vira artilheiro do Vasco e lidera o time na subida de produção

Terça-feira, 06/10/2015 - 09:24
comentário(s)

Nenê chegou ao Vasco com a responsabilidade de ser o protagonista de uma equipe em crise lutando contra o rebaixamento. Após um período de adaptação, o camisa 10 já é considerado o grande nome da equipe, assumindo, inclusive, a artilharia do Cruzmaltino no Brasileiro com 5 gols. A curiosidade é que quatro deles foram marcados de pênalti.

Se muita gente pode menosprezar o feito, o mesmo não ocorre com Nenê. Ele fala com orgulho que é um especialista na função. Sempre foi, desde o primeiro clube que defendeu profissionalmente.

"Desde as categorias de base, no Paulista de Jundiaí, sempre procurei aprimorar a batida na bola. Por isso, acabei me tornando o cobrador de pênaltis e faltas na maioria dos clubes em que atuei. Fico feliz por estar marcando esses gols importantes para o Vasco, ajudando a equipe em sua recuperação no campeonato", disse o jogador em coletiva de imprensa.

O sucesso do jogador não se explica apenas pela qualidade na batida da bola. Além do dom natural, Nenê estuda os goleiros. Para onde pulam com mais facilidade e etc.

"É importante, para o cobrador, saber como é o comportamento dos goleiros. Se eles escolhem um lado para pular ou aguardam a definição do cobrador, por exemplo. Procuro ter o máximo de informações para, caso surjam outras oportunidades nas próximas rodadas, eu possa aumentar minhas chances de sucesso na cobrança", explicou.

O fato é que os gols de Nenê têm sido decisivos para a reação do Vasco neste Campeonato Brasileiro. Com exceção do primeiro, marcado na derrota para o Atlético-MG, os tentos garantiram os triunfos sobre Atlético-PR, Sport e Flamengo, além do empate com o Avaí.

Fonte: UOL