Futebol Paralímpico: Vasco vence ADD-MS nos pênaltis e é bicampeão brasileiro

Sexta-feira, 02/10/2015 - 12:23
comentário(s)

ANDE - Associação Nacional de Desporto para Deficientes
Vasco bicampeão

Vasco vence ADD nos pênaltis e é bicampeão brasileiro de futebol de 7 PC




Fonte: Facebook ANDE - Associação Nacional de Desporto para Deficientes


Vasco conquista o bicampeonato brasileiro de Futebol 7 PC

Bicampeão nacional! Após vencer a ADD-MS nos pênaltis por 3 a 1, a equipe de Futebol de 7 Paralímpica do Vasco da Gama, conquistou seu segundo título Brasileiro consecutivo na manhã desta sexta-feira (02/10). A competição foi sediada na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Leonardo Barbieri.

Após empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro cruzmaltino brilhou. Gilvano agarrou três penalidades do time adversário e se tornou o herói da partida. Outro destaque foi Felipe Rafael, que foi eleito o melhor jogador do campeonato e converteu a última penalidade. Além dele, Evandro e Fernandes também marcaram.

O evento foi promovido pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficiente) e contou com a participação de 14 times, sendo que 6 na primeira divisão e 8 na divisão de acesso. Além do Gigante da Colina, outro representante do Rio de Janeiro teve uma sexta-feira feliz. Os cariocas do Arouca conquistaram a segunda divisão.

Escalação do Vasco: Gilvano, Fernandes, Di Maria, Jonatas (Jeferson), Bira (Felipe Rafael), Evandro e Eduardo (Fabrício). Técnico: Rodrigo Cardoso.

Desempenho do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro:

Primeira fase: Vasco 5 x 1 ADD-MS
Segunda fase: Vasco 1 x 1 CAIRA-MS
Terceira fase: Vasco 16 x 0 SESI-SP
Semifinal: Vasco 3 x 0 CAIRA-MS
Final: Vasco 0 (3) x 0 (1) ADD-MS



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco vence ADD nos pênaltis e é bicampeão brasileiro de futebol de 7 PC

O XVI campeonato brasileiro de futebol de 7 PC chegou ao final na manhã desta sexta-feira (2), em Águas de Lindóia. O estádio Municipal Leonardo Barbieri foi o palco da grande final entre Vasco, do Rio de Janeiro, e ADD(Associação Driblando as Diferenças), do Mato Grosso do Sul. O Vasco atual campeão querendo defender o titulo e a ADD, mesclando a experiência do goleiro Maurão, e a juventude de Hudson, Bruno Pratis e Wesley Piu, atletas que defenderam o Brasil no mundial sub-19 da Inglaterra este ano.

Vasco e ADD fizeram um jogo parelho durante os 60 minutos de bola rolando, mas nenhum dos times conseguiu marcar, e a decisão foi para os pênaltis. Fernandes marcou o primeiro gol do Vasco, Gilvano defendeu a batida de Leandro, mas Fabricio desperdiçou a oportunidade de deixar o Vasco com dois gols de vantagem, na segunda cobrança da ADD, Rael acertou a trave e também não marcou. Evandro bateu colocado e fez o segundo do Vasco, enfim a ADD fez o primeiro com Bruno Pratis. Na quarta cobrança vascaína, Di Maria bateu, mas o goleiro da ADD defendeu, Gilvano voltou a defender mais um, agora de Wesley Piu. Para consagrar o destaque da primeira divisão, Felipe Rafael converteu a quinta cobrança, e deu o bicampeonato para o Vasco da Gama.

Campanha Vascaína

O Vasco ficou no grupo A junto com ANDEF, e CEMDEF, e enfrentou os adversários do grupo B. Na fase de grupo, vitória sobre ADD, por 5 a 1, empate contra o CAIRA, em 1 a 1, e vitória sobre o SESI por 10 a 0, a campanha deixou o time carioca na segunda colocação do grupo atrás da ANDEF. Nas semifinais, reedição da finalíssima do ano passado entre Vasco e CAÍRA, o time do técnico Rodrigo Terra venceu por 3 a 0, e garantiu a vaga na final contra a ADD. No jogo que valia o campeonato, o placar de 0 a 0 persistiu os 60 minutos e a disputa foi para os pênaltis, com o Vasco vencendo por 3 a 1.





Fonte: Ande.org.br


Galeria


























Fonte: Facebook Ande