Rodrigo escolhido o melhor zagueiro da rodada pelo GloboEsporte.com

Segunda-feira, 28/09/2015 - 12:08
comentário(s)

A constância do líder Corinthians passa pelos pés de Renato Augusto. Assim como o time, que lidera a classificação sem grandes sobressaltos, o meia mostra a cada partida como é confiável. É mais do que raramente fazer um jogo ruim. Ele desequilibra. Contra o Figueirense, foi mais uma exibição dessas. Renato Augusto controlou o jogo, deu dribles, acertou a trave e, de quebra, ainda fez o seu gol, como se fora centroavante oportunista, fechando a vitória por 3 a 1. Mereceu nota 8,5 e tornou-se, assim, o craque da rodada#28 no Troféu Armando Nogueira.

Seu companheiro de Corinthians, Jadson, também integra esta seleção. O Fluminense e o São Paulo também têm as suas duplas. Do tricolor carioca, vêm o atacante Fred e o goleiro Diego Cavalieri. Do tricolor paulista, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Thiago Mendes. Completam o time ideal da vez o lateral-direito Ceará (Cruzeiro), o zagueiro Rodrigo (Vasco), o lateral-esquerdo Sidcley (Atlético-PR), o meia Giuliano (Grêmio) e o atacante Biro Biro (Ponte Preta).

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO

O jogo era importante para o Fluminense, e Diego Cavalieri esteve à altura dele. Contra o Goiás, o goleiro tricolor fez quatro boas defesas, pegando de tudo que é jeito, fosse à queima-roupa, de longa distância ou após desvio na zaga. Foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 no Maracanã. E recebeu nota 7,5

LATERAIS

Em outra partida-chave na parte de baixo da tabela, apareceu a personalidade e o talento de Ceará. O lateral-direito do Cruzeiro marcou um golaço no triunfo sobre o Coritiba e levou nota 7,5. Na outra ala, destaque para o lateral-esquerdo do Atlético-PR, Sidcley, com 7,0.

ZAGUEIROS

O São Paulo não saiu vencedor do Choque-Rei devido a um vacilo nos acréscimos, em falha individual de seu goleiro. Mas o resultado não tira o brilho da atuação de Rodrigo Caio. O jogador tricolor levou nota 7,5 no clássico paulista. Seu xará vascaíno, Rodrigo, também fez bom jogo, no clássico carioca, e marcou um dos gols do Vasco na vitória sobre o Flamengo, merecendo 7,0.

VOLANTES

O melhor jogador do empate em 1 a 1 no Morumbi. Assim Thiago Mendes, do São Paulo, foi considerado pelos jurados do Troféu Armando Nogueira. Marcou e desarmou em todos os setores, cobriu bem os avanços do lateral Bruno e ainda puxou o contra-ataque que terminou no gol marcado por Carlinhos sobre o Palmeiras. Nota 8,0 para o são-paulino.

MEIAS

Além do craque da rodada, Renato Augusto, outros meias brilharam intensamente nos jogos do fim de semana. Entre eles, o também corintiano Jadson e o gremista Giuliano. Jadson foi autor de duas assistências no 3 a 1 sobre o Figueirense e levou 8,0. Giuliano também viu seu time vencer por 3 a 1, contra o Avaí, e ele próprio foi quem balançou a rede duas vezes. Recebeu 8,5.

ATACANTES

Os atacantes da vez são Fred, do Fluminense, e Biro Biro, da Ponte Preta. O tricolor desencantou no 2 a 0 sobre o Goiás, voltando a marcar após praticamente seis semanas. Fred mereceu 8,0, mesma nota do garoto ponte-pretano, que fez estrago na defesa do Atlético-PR, sendo o principal responsável pela vitória da Macaca fora de casa.




Fonte: Sportv.com