Urubu já teme jogadas de bola parada do Vasco no jogo de domingo

Quinta-feira, 24/09/2015 - 07:42
comentário(s)

Após duas derrotas seguidas (2 a 0 para o Coritiba e 4 a 1 para o Atlético-MG), o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, adotou o mistério nesta quarta-feira, na preparação para o jogo contra o Vasco, domingo, no Maracanã. De manhã, a imprensa só pôde acompanhar os minutos finais da atividade, depois de duas horas de treino com portas fechadas. Na ocasião, foram ensaiadas jogadas aéreas de ataque e defesa. À tarde, o time fez treino funcional.

A preocupação de Oswaldo com as jogadas aéreas faz sentido. Domingo, em Belo Horizonte, o Atlético-MG fez três gols dessa maneira: dois com Jemerson e outro com Marcelo, contra.

Tal como na véspera, ontem Emerson e Wallace fizeram trabalho físico. Os dois se recuperam, respectivamente, de lesões na coxa direita e esquerda. A expectativa é de que ambos estejam à disposição no domingo.

Caso Emerson retorne ao time, é muito provável que Gabriel — que ainda não entrou em nove jogos sob o comando de Oswaldo — siga no banco.

Questionado por que Gabriel (que disputou 33 partidas neste ano) não tem tido oportunidade, o técnico respondeu:

— Porque tem outros tantos. Ele vem treinando muito, até falei isso para ele um dia desses. Ele tem que aguardar uma oportunidade, porque tem outros caras que estão aí também.

Em seguida, o treinador citou a concorrência que o ex-titular enfrenta no rubro-negro:

— Estou sempre levando o Gabriel e fazendo questão que ele fique sempre preparado. É que para a posição a gente tem o Cirino, o Ederson, Paulinho, que voltou muito bem, o Everton, o Sheik, então ficou muita gente no momento. A gente precisa ter o cuidado de procurar estar sempre estimulando o jogador, pois com certeza a oportunidade dele vai aparecer — observou o técnico, que hoje voltará a comandar treino em tempo integral.

EVERTON É DESFALQUE

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Everton desfalca o Flamengo contra o Vasco. Por outro lado, recuperado de uma indisposição, o lateral-esquerdo Jorge deve voltar ao time domingo, assim como o zagueiro César Martins, que cumpriu suspensão na última rodada.

Em sexto lugar, com 41 pontos, o rubro-negro não voltará ao G-4, mesmo que vença o Vasco, vice-lanterna, com 23. Isso porque o Palmeiras, quarto colocado, com 44, enfrenta o São Paulo, quinto, com 42.

Até a tarde de ontem, 21 mil ingressos foram vendidos para o jogo de domingo.

Fonte: O Globo Online