Martín Silva está em 2º lugar e Guñazú em 6º no Troféu Gringo do Ano

Terça-feira, 22/09/2015 - 04:32
comentário(s)

Lucas Pratto foi mal na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, negativou 0,2 ponto no Cartola FC e sua média caiu no Troféu Gringo do Ano de 6,3 para 6,0. O argentino ainda lidera o prêmio, mas sofre ameaça de Paolo Guerrero. O peruano do Flamengo tem 5,7 de média, apesar de também ter ido mal na partida do Independência (fez apenas 0,7 ponto), e só não aparece na lista pois disputou menos de 40% dos jogos - voltará a integrá-la se jogar os dois próximos.

Melhor estrangeiro da rodada#27 com 19,5 pontos, o argentino Jesus Dátolo, do Atlético-MG, subiu uma posição e agora aparece na terceira colocação, com média 4,1 após 19 participações. Segundo com melhor performance desta rodada com 8,5 pontos, o paraguaio Lucas Barrios, do Palmeiras, está com média 6,5, superior à de Pratto, mas também não aparece na lista por ter disputado apenas seis partidas. Para ter chance de levar o troféu, Barrios precisará atuar em todas as partidas do Palmeiras até a rodada 35 (oito jogos consecutivos).

A premiação tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no "Gringo" é diferente no fantasy game.

Isso porque apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

Veja como está a classificação após a 27ª rodada:



Fonte: GloboEsporte.com