Confira desfalques e pendurados de Vasco e Sport

Domingo, 20/09/2015 - 13:39
comentário(s)

Após sete pontos em três jogos, a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro pode enfim significar uma mudança na tabela: uma vitória às 16h (de Brasília) no Maracanã, combinada com uma derrota do Joinville para o Goiás às 11h no Serra Dourada, fará com que o Cruz-Maltino deixe a lanterna depois de nove rodadas. O Sport, por sua vez, inicia a era pós-Eduardo Baptista tentando encurtar a distância para o G-4. O interino Daniel Paulista fará sua estreia no lugar do treinador que estava há um ano e sete meses no clube, mas se transferiu para o Fluminense. O duelo vai marcar ainda um tira-teima no Rio de Janeiro. Na história, as duas equipes já se enfrentaram 12 vezes na capital carioca, com cinco triunfos para cada lado e dois empates.

Apesar do último lugar na tabela, o Vasco volta ao Maracanã animado, invicto há três jogos e esperando grande presença de sua torcida. Em campo, dois motivos a mais para o torcedor acreditar: as voltas de Martín Silva e Leandrão, recuperados de problemas musculares, e o fraco desempenho fora de casa de seu adversário, único time que ainda não venceu como visitante no Brasileirão. Nas entrevistas, jogadores e comissão técnica demonstraram fé na arrancada contra o rebaixamento.

O Sport não vive mais a crise de outras rodadas, mas chega para o duelo com o Vasco com os bastidores bastante agitados. Pega de surpresa com a saída de Eduardo Baptista para o Fluminense e sem muito tempo para contratar, a diretoria recorreu ao auxiliar Daniel Paulista para este domingo. O nome do novo comandante é um grande mistério, já que os diretores estão falando o mínimo possível com a imprensa nos últimos dias. Estreante, o técnico interino terá uma árdua missão, já que o Leão não vence uma partida no Maracanã há 12 anos: foram 11 jogos, com cinco empates e seis derrotas.

Heber Roberto Lopes (SC) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Vasco: Jorginho desta vez sequer fez mistério e indicou no último treino que o zagueiro Rafael Vaz e o meia Andrezinho devem ganhar chances na equipe. O provável time tem Martín Silva (Jordi), Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio César; Seginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Leandrão.

Sport: o técnico interino Daniel Paulista não quis divulgar o time titular. Na verdade, ele mal teve tempo para treinar o time e por isso preferiu esperar para tomar a decisão mais perto da hora do jogo. O Leão deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Régis, Marlone e Maikon Leite; André.

Quem está fora

Vasco: Julio dos Santos e Rodrigo estão suspensos. Jorge Henrique segue se recuperando de um problema na coxa; Diguinho trata um desequilíbrio muscular; Anderson Salles se recupera de uma artroscopia; Guiñazu levou dois pontos no quinto dedo da mão e continua fora de combate; e Eder Luis, em tratamento de fortalecimento muscular, não tem previsão de retorno.

Sport: Diego Souza, suspenso pelo terceiro amarelo, e Samuel Xavier, suspenso pelo STJD.

Pendurados

Vasco: Emanuel Biancucchi, Luan, Martín Silva e Serginho.

Sport: Marlone e Neto Moura.

Fonte: GloboEsporte.com