Renato Kayzer analisa sua estreia pelo time profissional do Vasco

Quinta-feira, 17/09/2015 - 18:06
comentário(s)

A necessidade fez Vasco e Renato Kayzer pularem etapas. Com muitos desfalques, Jorginho precisou relacionar pela primeira vez o atacante de 19 anos para ficar no banco contra o Cruzeiro. E não foi só figuração. Com o placar adverso, ele entrou em campo nos 20 minutos finais, participou pouco, é verdade, mas ajudou o time a buscar o empate por 2 a 2 no Mineirão, na última quarta-feira. Na volta ao Rio de Janeiro, o jovem foi um dos mais assediados pela imprensa no aeroporto Santos Dumont. Diante dos microfones ainda se mostrou tímido, mas garantiu que o frio na barriga da estreia ficou para trás.

- Passou, passou. Agora ficará mais fácil. Sempre vai ter um frio na barriga na estreia, um jogo importante, ainda mais num momento delicado que a gente vive. Foi um empate com gostinho de vitória e, se Deus quiser, a gente vai sair dessa situação - observou o garoto, que revelou ter recebido elogios do técnico e de jogadores mais experientes do elenco no vestiário.

Além do nervosismo, a estreia de Kayzer também teve um forte lado emocional. Isso porque o atacante viveu um drama na infância ao apresentar um quadro de parada cardiorrespiratória quando tinha poucos meses de vida. Ele chegou a ficar em coma por alguns dias, mas conseguiu vencer o problema e a descrença dos médicos. Superação e inspiração que carrega consigo, junto ao sonho de ser jogador.

- A hora que entrei em campo passou um filme na minha cabeça, do tanto que batalhei, lutei, para chegar aqui. Emoção muito grande de milhões de garotos que querem chegar ao profissional.

Depois te experimentar a sensação de debutar entre os profissionais, Kayzer ganhou elogios de Jorginho. E espera ter novas oportunidades ainda esse ano, apesar do momento difícil que o Vasco vive no Campeonato Brasileiro e com os retornos de jogadores que estavam fora da rodada passada.

- Espero, sim. Professor Jorginho vem me dando moral nos treinos e me passou muita confiança para entrar no jogo. Ele falou para eu ter calma, entrar com convicção e não ter medo de ir nas jogadas. Esse é o meu jeito de jogar, ser batalhador, guerreiro dentro de campo.

Contratado pelo Cruz-Maltino há pouco mais de dois anos, o atacante sempre teve fama de artilheiro pelas categorias de base e sonha chegar ao milésimo gol, assim como Romário. Contra o Cruzeiro, teve só uma chance após receber lançamento de Andrezinho, mas não conseguiu dominar a bola (veja no vídeo acima). Nada que o desanime para as próximas oportunidades.

- Eu quase, quase cheguei, mas o goleiro saiu um pouco antes. Infelizmente não consegui pegar, mas vamos ver se no próximo jogo consigo fazer um gol - projetou.

Na luta para fugir do rebaixamento, o Vasco segue em último lugar no Campeonato Brasileiro, mas chegou a 20 pontos e manteve a distância de oito pontos do Goiás, primeira equipe fora do Z-4. Além disso, continuará com chances de sair da lanterna da competição na próxima rodada, caso vença o Sport no Maracanã e o Joinville perca para o Goiás no Serra Dourada.



Fonte: GloboEsporte.com