Vasco chega a 10 jogadores expulsos neste Brasileiro

Quinta-feira, 17/09/2015 - 10:25
comentário(s)

Quando os árbitros tiram o seu cartão vermelho do bolso neste Campeonato Brasileiro, a probabilidade de ele ser aplicado a um jogador do Vasco é grande. Isso porque o Cruz-Maltino lidera o ranking de expulsões da Série A: a de Julio dos Santos, durante o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineirão, na última quarta-feira, foi a décima do clube em 26 jogos. Antes dele, Rafael Silva (duas vezes), Jordi, Christiano, Guiñazu, Jorge Henrique, Rodrigo, além de Gilberto e Jhon Cley, que deixaram São Januário, já foram mais cedo para o chuveiro. Chama a atenção o fato de só metade ter sido aplicada por faltas em campo. Os outros cinco foram frutos de descontrole emocional, seja por reclamação, agressão ou prática antiesportiva.

Ainda quando estava no Vasco, Gilberto conseguiu receber dois amarelos na mesma reclamação com o árbitro Héber Roberto Lopes. Rafael Silva foi expulso pelo mesmo motivo por Elmo Alves Resende Cunha e foi até denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas ao juiz. O próprio Rafael Silva e Jorge Henrique já levaram vermelho direto de Marcos André Gomes e Luiz Flávio de Oliveira, respectivamente, por desentendimentos com adversários em campo. E a expulsão de Julio dos Santos, segundo a súmula de Thiago Duarte Peixoto, por "retardar o reinício chutando a bola para longe". O técnico Jorginho, porém, contesta o primeiro cartão recebido pelo meio-campo ao cobrar uma punição a Bruno Rodrigo depois de uma falta na entrada da área - sendo que o jogador estava pendurado.

- Mais uma vez é lamentável. Ele tomou cartão, era para ser o jogador deles (Bruno Rodrigo) e mudaria completamente o panorama do jogo - citou o treinador, que em outros momentos já se mostrou preocupado com o equilíbrio emocional da equipe em relação aos muitos cartões.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira. Na luta para fugir do rebaixamento, o time segue em último lugar no Campeonato Brasileiro, mas chegou a 20 pontos e manteve a distância de oito pontos do Goiás, primeira equipe fora do Z-4. Além disso, continuará com chances de sair da lanterna da competição na próxima rodada, caso vença o Sport no Maracanã e o Joinville perca para o Goiás no Serra Dourada.

As 10 expulsões do Vasco:

Jordi (Vasco x Ponte Preta)
Gilberto (Vasco x Ponte Preta)
Rafael Silva (Vasco x Avaí)
Christiano (Chapecoense x Vasco)
Jhon Cley (Chapecoense x Vasco)
Guiñazu (Santos x Vasco)
Jorge Henrique (Goiás x Vasco)
Rodrigo (Goiás x Vasco)
Rafael Silva (Vasco x Atlético-MG)
Julio dos Santos (Cruzeiro x Vasco)

Fonte: GloboEsporte.com