Integrantes da Força Jovem devem deixar Belo Horizonte após negociação com PM

Quarta-feira, 16/09/2015 - 20:15
comentário(s)

Integrantes de uma torcida organizada do Vasco devem deixar Contaem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (16), após uma negociação com a Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, os 36 torcedores fazem parte da Força Jovem do Vasco, que está proibida de entrar em estádios em todo o país. Cruzeiro e o time carioca se enfrentam, nesta noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro,.

O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Gianfranco Caiafa, disse ao G1 que os integrantes da torcida foram localizados em uma associação comunitária, no bairro Vila Pérola. A PM fazia diligências depois que de duas ocorrências – uma de ameaça e outra de assalto – terem sido registradas contra torcedores do Cruzeiro.

Segundo a polícia, nenhum dos 36 vascaínos foi identificado como suspeito desses crimes. Ainda de acordo com o tenente-coronel, depois de a polícia confirmar que o grupo faz parte da Força Jovem do Vasco, houve a negociação para o retorno antecipado para o Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o acordo ocorreu sem transtornos.

Como a maioria dos torcedores, segundo o comandante do Batalhão de Choque, já tinha passagens compradas para fazer a viagem em um ônibus de uma empresa, a polícia solicitou à viação que antecipasse o retorno dos vascaínos da manhã desta quinta-feira (17) para a noite desta quarta-feira. Conforme o tenente-coronel, um veículo foi disponibilizado, e a previsão é que ele deixe Contagem em direção ao Rio, às 19h30.

O militar disse acreditar que outros integrantes da Força Jovem estejam em Belo Horizonte e região por causa do jogo. Aqueles que forem identificados serão impedidos de entrar no Mineirão. Já o torcedor da organizada que entrar no estádio poderá ser preso por desobediência, informou a polícia.

Fonte: G1