Vasco usou chacotas e piadas como motivação para reagir no Brasileiro

Quinta-feira, 10/09/2015 - 09:30
comentário(s)

O péssimo momento do Vasco foi gerou muitas piadas. Essas brincadeiras, claro, não foram digeridas muito bem por jogadores e comissão técnica. Indiretamente, no entanto, ela virou combustível para o time reagir no Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho queria mexer com os brios dos atletas e, em seu discurso, citou que o elenco teria que dar uma reposta para deixar de ser alvo de chacota.

"É difícil a gente olhar na televisão e ver alguma chacota, ver pessoas da imprensa deitando e rolando, como a gente diz no Rio, em cima da gente. Isso não pode acontecer, o torcedor não merece isso, e temos que dar uma resposta para eles. E queremos que eles nos abracem, juntos seremos mais fortes", disse Jorginho.

Com a volta das vitórias, evidentemente não há outro sentimento a não ser o de alívio. A situação na tabela continua dramática, mas com os três pontos a mais, o Vasco finalmente saiu dos 13 conquistados até então.

"Alívio, de sair o aquele peso de ficar nos 13. Eu amo o Zagallo, mas o 13 dele estava me incomodando demais (risos). Esse alívio deles, mas a concentração logo em seguida. E até mesmo o vestiário falado pelo Rodrigo, todo mundo vibrando, todo mundo atento, todo mundo falando. Isso é muito importante porque um jogador ou outro se abate um pouquinho mais e isso não pode acontecer. Eles falaram "isso aqui é Vasco da Gama, tem que haver um respeito" e a gente está em busca disso cada vez mais", afirmou o treinador.

"A gente já tem conversado sobre isso, de que os números estão aí, nós estamos dentro, é possível [escapar do rebaixamento]. O que a gente precisa fazer é pontuar fora. A gente veio para cá e foi muito legal, os jogadores falaram antes de entrar em campo, que "um ponto nós já temos, vamos em busca dos três pontos". Tem que ser assim. A equipe do Atlético-PR é muito bem treinada, tem um grande atacante, uma boa equipe, mas a gente tem que buscar a vitória, fazer o dever de casa para pensar cada vez mais em sair dessa situação", completou Jorginho.

Com a vitória, o Vasco chega aos 16 pontos, mas segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, com 26, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo neste domingo, quando receberá o Atlético-PR, no Maracanã.

Fonte: UOL