CBF transfere Vasco x Atlético-PR para o Maracanã por questões de segurança

Terça-feira, 08/09/2015 - 18:58
comentário(s)

A crescente tensão acumulada pela má fase vascaína levou o duelo entre Vasco e Atlético-PR para o Maracanã. Inicialmente, o jogo estava marcado para São Januário, mas o Juizado de Grandes Eventos pediu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizasse a mudança de local. A assessoria da CBF confirmou que a entidade deu o seu carimbo favorável na noite desta terça.

Consultado, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) já tinha sido totalmente favorável à troca. Sob o ponto de vista da segurança, o Maracanã é considerado um equipamento com uma estrutura muito mais ampla, enquanto São Januário apresenta maiores deficiências.

Antes de encarar os paranaenses, o Vasco ainda enfrenta a Ponte Preta, quarta, em Campinas. Independentemente do resultado da partida, o major Silvio Luiz, comandante do GEPE, garante que a partida de domingo contará com um efetivo policial compatível ao de um jogo com expectativa de público entre 40 e 50 mil.

- Se forem menos torcedores, teremos uma margem de segurança. A má fase do Vasco é um agravante. E ainda estamos vendo a questão da torcida visitante, se eles vêm em caravanas ou não. Se vierem, faremos o mesmo esquema de escolta de sempre - disse Silvio Luiz.

O próprio clube já admite que a mudança é uma opção mais sensata, e o técnico Jorginho falou abertamente que prefere jogar no Maracanã.

- Todos precisam ter cuidado. Infelizmente, existem pessoas que se exaltam. Vamos estar num local com segurança e integridade - ponderou o treinador.

Fonte: Extra Online