Vasco segue promovendo integração entre os seus goleiros na base

Sábado, 05/09/2015 - 11:37
comentário(s)

Segue firme e forte o processo de integração entre as equipes da base vascaína. Na última semana, no Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, sede do São Cristóvão de Futebol e Regatas, a comissão técnica da categoria sub-13 promoveu um encontro de goleiros. A atividade contou com a participação de João Pedro, número 1 do time sub-17.

Ao lado de Rodrigo Pinheiro, treinador de arqueiros do juvenil, o garoto teve uma tarde diferente. Além de suar a camisa praticando fundamentos importantes para a posição, o jovem deu uma de professor e orientou os pequenos goleiros da equipe mirim. A chance de trocar experiências com os mais novos foi festejada por João Pedro.

- Eu queria agradecer ao professores Fábio Raulino, André e Rodrigo por terem feito essa integração. É uma ideia muito legal, que traz uma motivação ainda maior para os garotos do mirim, que são muito bons e terão um excelente futuro. Quando estava nessa idade, sempre quis ter contato com os goleiros mais velhos, até mesmo para receber dicas e aprender coisas novas - declarou o camisa 1 do sub-17.

O trabalho durou aproximadamente duas horas e contou com a participação de André Pinheiro, responsável pela preparação dos goleiros do sub-13, e Fábio Raulino, coordenador dos treinadores de arqueiros. Estiveram presentes no treinamentos os garotos Ícaro Vinícius, Patrick Fonseca e Hugo Moraes.

Ser convidado para passar ensinamentos para os mais jovens não foi a única coisa boa que aconteceu para João Pedro no último mês. Herói do juvenil contra o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara, o goleiro assinou neste mês o seu primeiro contrato profissional. O acordo de três anos firmado com o clube emocionou a jovem promessa.

- Foi um dia muito importante para mim. Quando assinei aquele contrato, realizei um sonho de criança. Gostaria de agradecer aos profissionais que me ajudaram ao longo da minha carreira. Todos fazem parte da minha conquista. É um reconhecimento do clube ao meu trabalho. Sou muito grato ao Vasco por isso. Vou seguir trabalhando forte para seguir defendendo o clube da melhor maneira - afirmou o garoto de 17 anos.



Fonte: Site oficial do Vasco