Inter x Vasco teve falhas, chute de Christianno para fora, estreia de Bruno Ferreira e improviso de Serginho

Quinta-feira, 03/09/2015 - 10:39
comentário(s)

A maioria dos jogadores vascaínos se calou na hora de explicar os 6 a 0 aplicados pelo Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio - foi a maior goleada sofrida pelo clube na história do Campeonato Brasileiro. Algumas respostas podem ser encontradas nas imagens do jogo, por exemplo: a deficiência na bola aérea permitiu dois gols adversários; outro saiu de uma falha de Christiano, que no ataque desperdiçou a chance mais clara do time; a improvisação de Serginho na lateral direita não se mostrou eficaz... Nesse cenário, a estreia do jovem Bruno Ferreira, de apenas 20 anos, passou de forma discreta, e até os torcedores foram embora mais cedo. O Cruz-Maltino segue afundado na lanterna da competição com apenas 13 pontos e volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG no Maracanã.

Quem é que sobe?

Ninguém. Toda bola levantada na área vascaína levava perigo. A goleada sofrida começou e terminou no 'chuveirinho': Ernando subiu livre no primeiro gol, e Lisandro López, no sexto. E a rede só não balançou mais desta maneira porque a cabeçada de Rodrigo Dourado raspou a trave.

O que é isso, Christiano?

Contestado por parte da torcida, o lateral-esquerdo teve atuação ruim. Ele falhou no terceiro gol, marcado por Lisandro López, e no final do primeiro tempo poderia ter recolocado o Vasco no jogo, mas perdeu uma chance clara, com o goleiro fora do gol, após bobeada dos defensores adversários.

Estreia apagada

Contratado no início do ano junto à Portuguesa, Bruno Ferreira demorou oito meses para estrear pelo Vasco. O lateral-direito de 20 anos vinha defendendo a equipe de juniores do clube e foi relacionado para a partida com a lesão de Madson. Ele entrou no segundo tempo e teve participação discreta.

Improvisação sem retorno

A opção de Jorginho de improvisar Serginho na lateral direita não se mostrou eficaz. O volante teve dificuldades na marcação, errou passes e com isso abdicou do apoio ao setor ofensivo. Ele deixou o jogo no intervalo após sentir uma lesão.

Antes da hora

Os vascaínos que encararam o frio da capital gaúcha e foram ao Beira-Rio apoiar a equipe desanimaram à medida que a goleada foi sendo construída. E na metade do segundo tempo muitos jogaram a toalha e começaram a deixar o estádio, cabisbaixos.

Fonte: GloboEsporte.com