Madson faz tratamento intensivo, mas não volta contra o Inter

Segunda-feira, 31/08/2015 - 10:29
comentário(s)

Terceiro jogador que mais atuou pelo Vasco na temporada - 41 partidas, contra 42 de Christiano e do zagueiro Rodrigo -, o lateral Madson, que não atuou contra o Figueirense na derrota por 1 a 0 do último sábado, desfalca o time novamente no jogo de quarta-feira contra o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com duas lesões musculares na perna esquerda - na coxa e panturrilha -, o jogador segue em tratamento integral no clube, mas tem mais chances de atuar na partida de sábado, no Maracanã, contra o Atlético-MG.

O coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, preferiu não fazer previsão de retorno do jogador, que tem como principal característica o arranque em alta velocidade - Madson chega a atingir 34 km/h nos avanços pela lateral direita. Na vaga do lateral, segue Jean Patrick, volante de origem, que é mais tímido nas subidas ao ataque.

- Madson está trabalhando forte para se recuperar e neste domingo fez tratamento em tempo integral. Antes do jogo com o Figueirense ele também se concentrou com o time para se dedicar totalmente e ficar apto para treinar e jogar o mais rápido possível. Quanto à volta aos jogos não há como fazer uma previsão - disse Evangelista, por meio da assessoria de imprensa do clube.

No início do ano, em fevereiro, Jean Patrick sofreu grave lesão, fraturando o tornozelo em treino no gramado de São Januário. Ele só voltou a atuar cinco meses depois, quando substituiu Madson no jogo do dia 29 de julho contra o Corinthians - em derrota por 3 a 0. No novo resultado negativo - a 14ª derrota no Brasileiro -, Jean chegou a ser vaiado pelos torcedores vascaínos no último sábado, no Maracanã.

Na zona de rebaixamento desde o fim da quarta rodada do Brasileiro - e na lanterna desde a 18ª da competição -, o Vasco vive um drama na luta contra o rebaixamento. Com 13 pontos ganhos e apenas oito gols em 21 jogos, o time não balança a rede há seis rodadas e não vence há sete jogos. O saldo de gols do time é de menos 27 gols.

Fonte: GloboEsporte.com