Masters: Vasco perde para o Remo na final do Torneio Interestadual de Vitória do Xingu (PA)

Domingo, 30/08/2015 - 15:35
comentário(s)

Ocorreu no último sábado (29/08) a final do Torneio Interestadual de Vitória do Xingu, no Pará. Na grande decisão, o Vasco da Gama encarou o Clube do Remo e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0. Formado por atletas que fizeram história em São Januário, o time masters sofreu com a "jovialidade" do adversário, que conseguiu chegar na derradeira partida mais recuperado da sequência de jogos.

A campanha cruzmaltina, porém, não pode ser desprezada. O Gigante da Colina terminou a competição com a mesma campanha do Remo, ou seja, em 4 jogos, com três vitórias e apenas uma derrota. É importante lembrar que as duas equipes haviam se enfrentado na abertura do campeonato. Na oportunidade, com a parte física igualada, o Vasco se sagrou vencedor pelo placar de 1 a 0.

Outra coisa que merece ser ressaltada foi a excepcional vitória obtida na semifinal, diante do Flamengo. Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, também composta por jogadores que marcaram época no rubro-negro, o clube de São Januário impôs seu ritmo e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo vascaíno foi anotado por Vivinho, ponta direita que atuou no cruzmaltino entre as temporadas de 1986 e 1990.

A equipe masters do Vasco foi representada no Torneio Interestadual de Vitória do Xingu (PA) por 16 atletas: Tinho, Azul, Alê, Alex, Pinho, Leandro, Pimentel, Cássio, Marco Aurélio Ayupe, Lira, Paulinho Pereira, Leandro Ávila, Gaúcho, William, Donzete Pantera e Vivinho.

Contato para eventos: zagueirotinho@hotmail.com.




Fonte: Site oficial do Vasco


Remo master vence o Vasco da Gama e conquista a Copa Zico 10

O time master do Clube do Remo sagrou-se campeão da oitava edição da Copa Zico 10, disputada no último final de semana em Vitória do Xingu, interior do Pará. O Leão enfrentou a equipe master do Vasco da Gama – time que havia vencido os paraenses na estreia por 1 a 0 – na grande decisão e venceu por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Landu (duas vezes) e Junior Amorim.

O Remo entrou em campo com jogadores como Magrão, Jaime; Gian, Marquinho Belém, Junior Amorim, Helinho, Landu e Rogério Belém. O torneio contou com times como Flamengo, Vasco e Botafogo, além da Seleção do Zico.

O projeto Zico 10 atende crianças carentes de quatro a 17 anos, e está implantado há três anos no município do Pará. Os jovens recebem materiais esportivos gratuitos, além de oportunidades no esporte. O Remo foi convidado para aumentar ainda mais as ações sociais na cidade

Confira o retrospecto do Remo na competição:

Remo 0 x 1 Vasco da Gama
Botafogo 1 x 2 Remo
Remo 2 x 0 Seleção de Xingu
Vasco da Gama 0 x 3 Remo

Fonte: GloboEsporte.com


Tabela

Copa Zico 10 de Futebol Masters

(Vitória do Xingu, PA)

Grupo A: Flamengo, Vitória do Xingu A, Vitória do Xingu B

25/08 - Vitória do Xingu A venceu o Vitória do Xingu B
26/08 - Flamengo 4 x 0 Vitória do Xingu B
27/08 - Flamengo 1 x 3 Vitória do Xingu A

1º Vitória do Xingu A 6 pts, 2º Flamengo 3 pts, 3º Vitória do Xingu B 0 pt

Grupo B: Vasco, Botafogo, Remo

25/08 - Vasco 1 x 0 Remo - San (contra)
26/08 - Vasco 1 x 0 Botafogo - Pimentel
27/08 - Remo 2 x 0 Botafogo

1º Vasco 6 pts, 2º Remo 3 pts, 3º Botafogo 0 pt

Semifinais

28/08 - Vasco 1 x 0 Flamengo - Vivinho
28/08 - Remo 2 x 1 Vitória do Xingu

Final

29/08 - Vasco 0 x 3 Remo

Fonte: NETVASCO