Moreira: 'Alguma coisa sobrenatural está acontecendo'

Sábado, 29/08/2015 - 16:41
comentário(s)

Mesmo clube, duas realidades. Lanterna do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco vive um autêntico momento de grandes incertezas. Segundo Eurico Miranda, a palavra rebaixamento é proibida dentro de São Januário. Em entrevista à Rádio Globo, no programa "Galera da Bola", o vice-presidente de futebol do clube, José Luiz Moreira, reforçou as palavras do presidente e disse ter certeza de que o Vasco não vai sofrer seu terceiro rebaixamento:

"Eu tenho a certeza que não. A dificuldade existe, mas o grupo está muito empenhado nesta façanha, pra que a gente consiga chegar onde quer chegar. Sobre esta diferença entre o Brasileiro e a Copa do Brasil, eu não consigo entender, pra ser sincero. Já desisti de tentar entender. Mas tenho certeza que a gente vai superar isso aí. A equipe é muito madura. Os times que estão à frente são tão melhores assim? Claro que não! Alguma coisa sobrenatural está acontecendo", disse o dirigente, que quando perguntado se queria enfrentar o Fluminense na fase de quartas-de-final da Copa do Brasil, evitou provocar o rival.

"Seria um prazer jogar outra vez contra o Fluminense, mas não vou escolher adversário", afirmou, ressaltando que o presidente Eurico Miranda mudou de astral com a eliminação imposta ao Flamengo na ultima quarta-feira. Nesta temporada, o Vasco já enfrentou o Fluminense duas vezes, com duas vitórias: 1x0 no campeonato carioca e 2x1 no primeiro turno do Brasileiro. O sorteio dos confrontos será segunda-feira (31), às 11h, na sede da CBF.

Outro tema abordado com o dirigente foi o afastamento de Dagoberto. Apesar de ser jogador do clube com contrato em vigor, o atacante está fora dos planos do técnico Jorginho. Sem confirmar o desligamento do atacante, José Luiz Moreira disse que o atleta precisa neste momento ser bem tratado no clube.

"Dagoberto está fazendo um tratamento, não pode jogar. Vamos dar um tempo pro menino, ele passa por uns momentos difíceis e temos que ajudar. Ainda estamos tentando recuperar este menino. É um grande jogador e vamos dar um tempo a ele pra ver se ele recupera", disse o vice de futebol.

O Vasco é o lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos, e, mesmo que vença o Figueirense neste sábado, às 18h30, no Maracanã, não vai deixar a última colocação.

Fonte: Rádio Globo