Vasco e Sport têm os maiores jejuns de vitórias na Série A: 6 jogos

Sábado, 29/08/2015 - 12:03
comentário(s)

Os torcedores de Águia de Marabá-PA e Caxias-RS devem ter dificuldade para lembrar quando foi a última vitória dos seus times. As duas equipes ainda não venceram na Série C deste ano – são 13 jogos sem saber o que é sair de campo comemorando. A lista dos maiores jejuns das quatro séries do Campeonato Brasileiro desta temporada tem dois representantes da elite: Vasco e Sport, que não ganham há seis partidas – o time carioca já havia amargado uma série de oito duelos sem triunfar (a primeira vez que conquistou três pontos no Brasileirão 2015 foi na nona rodada). O levantamento não leva em consideração as competições paralelas, como a Copa do Brasil e Sul-Americana.

O Águia ocupa a lanterna do grupo A da Terceirona, com seis empates e sete derrotas. O Caxias, na penúltima posição da chave B, tem a mesma campanha e ainda não pontuou. No caso do Águia, o time já apelou até para a ajuda divina: no mês passado, um padre benzeu a camisa da equipe para trazer melhor sorte. Por enquanto, não adiantou.

Em terceiro lugar da lista está o ABC-RN, há 10 confrontos sem vencer na Série B. A última foi contra o Atlético-GO, por 2 a 1, no dia 7 de julho, no Serra Dourada. O Macaé, também na Segundona, tem oito duelos na fila.

Na divisão principal, os times com maiores jejuns são Sport e Vasco - ambos há seis partidas com desempenho ruim. O Leão da Ilha venceu pela última vez no Brasileirão no dia 19 de julho, quando fez 2 a 0 no São Paulo, na Arena Pernambuco.

O Cruz-Maltino carioca, lanterna isolado, conquistou o último resultado positivo no Brasileirão no clássico com o Fluminense, por 2 a 1, no dia 19 de julho, no Maracanã. O detalhe é que o Vasco sequer balança a rede há cinco partidas. O time de São Januário tem o pior ataque da Série A, com apenas oito gols marcados em 20 jogos disputados.




Fonte: GloboEsporte.com