Associação dos Árbitros quer punição para Emerson Sheik

Quinta-feira, 27/08/2015 - 13:48
comentário(s)

O presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, confirmou que vai protocolar nesta quinta-feira uma notícia de infração no STJD, para que Emerson Sheik seja punido. Em entrevista à TV Globo, o atacante do Flamengo xingou repetidamente o árbitro Wilton Pereira Sampaio de "merda", no intervalo do jogo que marcou a eliminação de seu time da Copa do Brasil, diante do Vasco (1 a 1), na última quarta-feira, no Maracanã.

- Ele cometeu um ato infracionário. E, além disso, foi falta de educação. Minha filha, de 9 anos, estava assistindo ao jogo comigo. Esse é o nível do nosso futebol. Por isso, é tão difícil apitar no Brasil - desabafou o presidente da Anaf.

Marco Antônio conversou por telefone com o árbitro Wilton Pereira Sampaio a fim de lhe prestar solidariedade.

- Ele está tranquilo. Não deveria ser assim, mas já faz parte do cotidiano dos árbitros.

Em entrevista ao EXTRA, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que uma denúncia contra o atacante do rubro-negro será entregue até a próxima segunda-feira. Segundo o procurador, Sheik deve ser enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) ou no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O que significa que poderá pegar um gancho de um a seis jogos de suspensão.

Fonte: Extra Online