Geovani diz que vitória no clássico pode dar um novo ânimo ao Vasco

Quarta-feira, 26/08/2015 - 20:54
comentário(s)

Geovani, "O Pequeno Príncipe", por muitas e muitas vezes esteve na situação dos atuais jogadores de Vasco e Flamengo, participando de vários Clássicos dos Milhões. O ex-meia cruz-maltino chegou ao clube em 1982, ficando até metade de 1989, ano que se transferiu para o futebol italiano. Retornou ao clube em 1991, ficou até 1993, em 1994 teve passagem pelo Tigres, do México, e em 1995 fez sua terceira e última passagem pelo Gigante da Colina. O ex-camisa oito, em estrevista à Super Rádio Tupi, ressaltou a importância do jogo em meio à fase no Brasileirão e espera que o clube possa seguir indo bem na Copa do Brasil.

"É sempre um clássico. Um jogo importante, em meio à fase difícil do Vasco no Campeonato Brasileiro. Espero que o time consiga se acertar e passar de fase na Copa do Brasil."

Geovani atuou em 408 jogos com a camisa cruz-maltina, marcando 49 gols. O ex-jogador afirmou que mesmo se falando muito em Fla-Flu, nenhum clássico se compara com a rivalidade de Vasco e Flamengo. É um jogo em que o atleta entra mais motivado e é preciso ter calma para não errar.

"Eu tive essa felicidade. Joguei muitos clássicos, mas esse é o de maior rivalidade. Falam muito no Fla-Flu, mas esse é o mais agitado. É muito diferente jogar contra o Flamengo. O jogador se motiva e cresce. O atleta, inclusive, tem que ter calma para não fazer nenhuma bobagem. Espero que esse seja um grande jogo e que o Vasco consiga se classificar"

"O Pequeno Príncipe" não quer ver o Vasco jogando com o vantagem de baixo do braço. Ele acredita que o Gigante da Colina tem que pressionar o Rubro-Negro tendando ampliar a vantagem, o que complicaria ainda mais a situação do adversário.

"A melhor defesa é o ataque. Não adianta ficar lá atrás. O melhor é atacar e isso que as grandes equipes têm que fazer. Tendo uma vantagem, você não pode se pressionado. Se o Vasco fizer um gol, complica ainda mais o adversário. Então é isso que o time tem que fazer. Se vencer o Flamengo, o resultado pode significar um novo ânimo para a permanência na primeira divisão. Eu ainda acredito que o Vasco não vá cair"

O ex-camisa 8 da Colina não acredita em um destaque individual. Geovani acredita que o conjunto, incluindo o banco de reservas, é que vai ajudar o Vasco a melhorar sua situação.

"O Vasco é um todo. Até o banco de reservas é importante. Não podemos dizer que um ou outro vá se destacar e resolver os problemas".

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0. Um empate classifica o time para às quartas da competição. Um a zero para o Rubro-Negro leva o jogo para os pênaltis.




Fonte: Super Rádio Tupi