Vasco busca equilíbrio emocional após igualar número de expulsões e gols marcados

Domingo, 23/08/2015 - 12:28
comentário(s)

Na lanterna do Campeonato Brasileiro há três rodadas, o Vasco acumula números negativos que explicam bem a má fase, como o saldo atual de -26. Na derrota para o Goiás, o zagueiro Rodrigo e o atacante Jorge Henrique receberam o cartão vermelho, fazendo subir para oito o número de expulsões do clube na competição nacional. É exatamente a mesma quantidade de gols marcados pelo Cruz-Maltino nas 20 rodadas do Brasileirão até agora.

No Serra Dourada, Rodrigo recebeu o segundo amarelo por deslocar Erick na área no lance que gerou o segundo pênalti e o último gol do Goiás na vitória por 3 a 0. No início do jogo, Jorge Henrique já havia levado o vermelho direto em um lance com Bruno Henrique. Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira escreveu que o vascaíno desferiu um chute na coxa do adversário(reveja os lances no vídeo abaixo). Com o time em busca de uma reação capaz de evitar o rebaixamento, o técnico Jorginho tenta controlar também o lado emocional do grupo.

- É sempre possível manter (o equilíbrio emocional), mas tem vezes que é difícil. Quem está em campo sabe como é. Sobre o Jorge, acho que ele merecia cartão amarelo. Ficou nervoso, mas não pisou no jogador. E o bandeira, que foi quem provavelmente o entregou, não tinha uma visão privilegiada. É muito difícil falar, erros existem, sempre vamos discutir. O importante é se manter equilibrado emocionalmente e taticamente. O equilíbrio tático foi muito bom. Mesmo em desvantagem numérica, tentamos dificultar a vida do adversário. Claro que eles tiveram chances, o desgaste foi grande. Mas vamos conversar para manter o grupo focado no objetivo - frisou.

A delegação do Vasco desembarca no Rio de Janeiro no fim da manhã deste domingo. As atenções agora se voltam para o Flamengo, adversário de quarta-feira pela Copa do Brasil. Um empate garante a classificação cruz-maltina para as quartas de final. No Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será diante do Figueirense, sábado, no Maracanã - Jorge Henrique, Rodrigo (suspensos) e Jhon Cley (terceiro amarelo), estão fora desse jogo.

As oito expulsões do Vasco

Jordi (vs Ponte Preta)
Gilberto (vs Ponte Preta)
Rafael Silva (vs Avaí)
Christiano (vs Chapecoense)
Jhon Cley (vs Chapecoense)
Guiñazu (vs Santos)
Jorge Henrique (vs Goiás)
Rodrigo (vs Goiás)

Fonte: GloboEsporte.com