Ídolos vascaínos Geovani e Sorato falam sobre o clássico desta 4ª-feira

Terça-feira, 18/08/2015 - 23:20
comentário(s)

Em momento oportuno ou não, o Vasco tem pela frente embate com seu maior rival, o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015. Além de marcar o primeiro jogo do técnico Jorginho à frente do cruzmaltino, o confronto acontece em meio a uma crise em São Januário e pode servir tanto para agravar a má fase do lanterna do Brasileirão quanto para dar forças à recuperação vascaína. Analisando o clássico e toda a expectativa que o cerca, os ídolos do passado do clube, Geovani e Sorato, deixaram também seus palpites sobre a definição da vaga para às quartas de final.

Para o ‘’Pequeno príncipe da Colina’’, como era conhecido o meia Geovani quando brilhava com a camisa 8 cruz maltina, o caminho do Vasco no clássico deve ser traçado com atenção aos pequenos detalhes. Com toda sua experiência, o ídolo vascaíno prevê jogo disputado e chuta um placar magro para o confronto.

- É jogo de duas grandes torcidas dois grandes públicos. Envolve muita coisa, muita gente. Aquele que erra pouco, ganha. Neste último jogo que vi do Vasco (contra o Coritiba, pela 19ª rodada do Brasileirão), vi o time errar muito. Arrisco o placar favorável ao Vasco, e sempre com um placar magro. Chuto 1 a 0 e 1 a 0, ambos os jogos - analisou o agora vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo.

Sem arriscar um vencedor mas ressaltando sua torcida pelo Vasco da Gama, foi a vez de um ídolo da geração seguinte a de Geovani fazer a análise. Campeão brasileiro em 89 pelo clube, Sorato, destrinchou os fatores que dão valor ao clássico entre os rivais nesta oitava de final da Copa do Brasil 2015. Para o ex-atacante, o equilíbrio entre as duas equipes, até pelo momento vivido por cada um, falará mais alto no Maracanã.

- A rivalidade fala por si só, e a motivação para o jogo vem daí. Serão dois jogos disputados, mata a mata, e é uma boa oportunidade pro Vasco ganhar confiança para o restante do ano. O Flameno também vive uma instabilidade grande, altos e baixos, e o Vasco até mostra certa evolução. É um campeonato diferente. Pode ser uma campeonato no qual o Vasco possa ter sucesso ainda este ano e aos, poucos, ganhar moral para que isso se reflita no brasileiro, para a recuperação que o time precisa - declarou o atual técnico do Doze FC, time que disputa a Copa Espírito.

O jogo de ida entre Vasco e Flamengo acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A TV Gazeta transmite ao vivo e GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.



Fonte: GloboEsporte.com