Empresário do zagueiro João Carlos admite conversas com o Vasco

Sábado, 15/08/2015 - 16:41
comentário(s)

Eurico Miranda disse nessa sexta-feira que o ciclo de contratações no Vasco estava encerrado e brincou ao dizer que poderia pintar uma surpresa, talvez um Cristiano Ronaldo. O português continua no Real Madri. O reforço que está perto de ser anunciado do futebol europeu é outro, um velho conhecido do torcedor vascaíno. O zagueiro João Carlos, revelado pelo Vasco em 2001, está acertando o retorno ao clube 13 anos depois.

Aos 33 anos, o defensor estava sem contrato desde que rescindiu com o Spartak Moscou. João Carlos chega para atender a um pedido do técnico Celso Roth, que pediu, além de atacantes, um volante e mais um zagueiro - para suprir a saída de Douglas Silva, contratado pelo Joinville. O zagueiro esteve nesta manhã de sábado fazendo exames médicos no Vasco.

João Carlos foi negociado em 2002 para o CSKA Sofia, da Bulgária e ainda atuou na Bélgica antes de se transferiu para o Anzhi, da Rússia. A passagem pelo país europeu terminou no Spartak em junho deste ano.

Nas últimas duas semanas, é a quarta contratação fechada pelo Vasco: vieram antes Nenê, Jorge Henrique e Felipe Seymour. Todos esses devem fazer a estreia na partida das 18h30 contra o Coritiba. O empresário do jogador, Alexandre Bastos, confirmou os contatos com a diretoria do Vasco, mas não confirmou que o acordo já está selado.

- Estamos conversando sim, mas ainda não fechamos - disse o empresário de João Carlos.

A contratação vem no dia seguinte a Eurico afirmar que não contrataria mais jogadores. A mais nova chegada vem em nova movimentação de Euriquinho, filho do presidente, que se afastou um pouco do departamento de futebol, mas segue trabalhando nos bastidores do clube.

- Acabou com certeza (as contratações). Mas pode ser que apareça uma novidade. Um Cristiano Ronaldo da vida - brincou o presidente vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com