Presidente do Inter ainda não assinou rescisão de Jorge Henrique e apresentação deve ser novamente adiada

Segunda-feira, 10/08/2015 - 18:28
comentário(s)

O Vasco chegou a confirmar a apresentação de Jorge Henrique para a manhã de terça-feira, mas um imprevisto deve adiar a primeira entrevista do meia-atacante em São Januário. Tanto o jogador de 33 anos como seu empresário, Roberto Gomes, seguem em Porto Alegre. O programado era assinar a rescisão contratual com o Internacional nesta segunda. Mas a ausência do presidente colorado Vitorio Piffero da cidade - e a consequente falta de sua assinatura no documento - mudou a programação.

Piffero está justamente no Rio de Janeiro. Entre outros assuntos, foi tentar acelerar a contratação de um novo treinador para a equipe após a demissão do uruguaio Diego Aguirre e a goleada por 5 a 0 para o Grêmio. Jorge e seu empresário aguardam o retorno do presidente entre terça e quarta-feira para rescindir o contrato e só então embarcar para o Rio. A tendência é que o compromisso com o Vasco seja por dois anos.

Na semana passada, Jorge Henrique já esteve em São Januário. Ele chegou ao Rio na última quinta, conheceu o clube, posou para foto ao lado do presidente Eurico Miranda e realizou exames na sexta. O meia-atacante, aliás, esteve perto de se transferir para o Vasco no início de 2015. Recebeu sondagem do clube carioca, mas a negociação não evoluiu. Na época, o atleta estava fora dos planos do então técnico Diego Aguirre por problemas extracampo.

Com o decorrer dos treinamentos, Aguirre não só reintegrou Jorge Henrique, como o colocou novamente no time titular. O jogador passou a se destacar pela polivalência, tendo atuado como lateral, volante e meio-campista. Em 2015, disputou 22 partidas pelo Colorado, sendo 17 como titular, e marcou um gol. No total, foram 82 partidas e sete gols desde junho de 2013.

Fonte: GloboEsporte.com