Guiñazú está em 6º e Riascos em 8º no Troféu Gringos do Ano; confira ranking

Segunda-feira, 10/08/2015 - 15:51
comentário(s)

A concorrência para tirar do argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, a liderança do Troféu Gringo do Ano vai ficar mais acirrada. O peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, alcançou o mínimo de jogos necessários para fazer parte da premiação e já foi logo ocupando a vice-liderança.

Fora do Brasileirão para disputar a Copa América, só agora Guerrero conseguiu chegar a 40% das rodadas já disputadas do Brasileirão-2015, um dos critérios para disputar a premiação. Outra exigência é ter nascido no exterior.

Com seu gol-relâmpago contra o Cruzeiro, o argentino Cristaldo melhorou sua média, mas ainda assim foi ultrapassado por Guerrero. A disputa promete ser boa!

Vale lembrar que apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

A premiação tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no Gringo agora é diferente do fantasy game.

Veja como está a classificação passada a 17ª rodada:




Fonte: GloboEsporte.com