Herrera: 'Está incomodando muito. Eu estou começando a pegar ritmo. Estou voltando de muito tempo sem jogar'

Segunda-feira, 10/08/2015 - 09:34
comentário(s)

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é delicada. E os jogadores vêm sentindo na pele a pressão por uma reação imediata. No empate por 0 a 0 diante do Joinville, no último sábado, foi o atacante Herrera que deixou o campo como vilão. Além da fraca exibição, o jogador ainda perdeu uma grande chance de abrir o placar no primeiro tempo e parou no goleiro Agenor (reveja no vídeo abaixo). Na hora da substituição, não teve jeito: ouviu vaias dos mais de 40 mil torcedores presentes ao Maracanã.

Na zona mista, Herrera minimizou a reação dos vascaínos. Lembrou que não é a primeira que isso acontece em sua carreira e se definiu como um lutador. Chegou até a lembrar do incrível gol perdido recentemente pelo atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. No lance em questão, o polonês recebeu cruzamento de Douglas Costa e perdeu na pequena área. Na sequência, no entanto, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid que garantiu o título de um torneio amistoso na última quarta-feira.

- Isso aí acontece, não é a primeira vez. Tem que estar tranquilo. Quando faço gol, não me sinto o melhor do mundo. E quando não faço, também não me sinto o pior. É coisa que acontece. O atacante do Bayern também perdeu um gol incrível debaixo do gol. Isso é algo que acontece com atacante. O cara está no Bayern, é um grande jogador, e pode acontecer com qualquer um. O negocio é não desanimar, pensar na frente. Vou continuar trabalhando para o grupo. Sempre pensei dessa maneira, sempre fui um lutador para o meu time e vou continuar fazendo. O time vem na frente do pessoal - afirmou.

Depois de uma passagem pelo futebol árabe, o argentino ainda tenta se readaptar a um estilo de jogo bem mais competitivo como o do Campeonato Brasileiro. Contratado no fim de junho, acumula seis jogos e apenas um gol marcado - diante do América-RN, pela Copa do Brasil. Mas são as chances perdidas que têm irritado a torcida. Contra o Palmeiras, o atacante chegou a driblar o goleiro e chutou no travessão.

- A bola veio e tentei colocar do lado do goleiro, ele caiu e pegou. Coisa que acontece. Daqui a pouco vai começar a entrar. Atacante combina com isso. Não é a primeira vez que acontece. Vamos continuar trabalhando não só para fazer o gol, mas para tentar tirar o Vasco dessa situação. Está incomodando muito. Eu estou começando a pegar ritmo. Estou voltando de muito tempo sem jogar, mas aqui no Brasil é assim. Segunda a gente se reapresenta, quarta tem mais uma decisão e tem que tentar recuperar da melhor maneira para o próximo jogo. Saio triste. Não conseguimos dar alegria para o torcedor que lotou o estádio.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Cruz-Maltino tem apenas 13 pontos e ocupa a incômoda 19ª posição. Já são 14 rodadas na zona do rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com