Anúncio de vagas para 'mulheres morenas ou negras' na VascoTV causa polêmica; veja esclarecimento

Sábado, 08/08/2015 - 04:25
comentário(s)

De acordo com informações do site Lancenet, um anúncio de duas vagas de repórter para a VascoTV direcionado a "mulheres morenas ou negras" causou polêmica nas redes sociais. Questionado sobre o assunto, o coordenador de conteúdo da VascoTV, Flávio Zulu, enviou ao veículo um comunicado para esclarecer a situação.

Veja o teor do comunicado:

"Gostaria de esclarecer de uma forma simples e sucinta esse alarde que estão criando em cima de uma postagem que fiz. Nunca foi minha intenção publicar algo com teor racista, discriminativo e muito menos com qualquer tipo de segregação profissional.

O meu objetivo era fazer uma homenagem aos Camisas Negras e por isso a busca e pesquisa por repórteres com determinada cor de pele. Além disso, destaco que hoje em nosso programa temos duas profissionais de pele branca, contratadas em um processo seletivo coordenado por mim.

Sou um negro com muito orgulho, prestando apenas uma homenagem ao primeiro clube a abrir as portas para os negros. Ah, e antes de julgarem o Vasco, mesmo após esse esclarecimento, se alguém ainda não entendeu, julguem o Flávio Zulu e não o Vasco.

At.

Flávio Zulu"



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)