Vasco enfrenta Urubu nas oitavas de final da Copa do Brasil

Terça-feira, 04/08/2015 - 11:20
comentário(s)

Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (04/08) na CBF, ficou definido que o Vasco vai enfrentar o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A ordem dos mandos de campo dos confrontos será definida à tarde em novo sorteio.

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


Copa do Brasil tem dois clássicos estaduais nas oitavas; veja os duelos

As zebras foram caindo pelo caminho, e agora não há mais para onde correr. Os 16 clubes que seguem vivos na Copa do Brasil conheceram nesta terça-feira seus adversários nas oitavas de final, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com direito a dois clássicos estaduais, a próxima fase inclui os cinco times brasileiros que disputaram a Libertadores e o Fluminense, sexto colocado no Brasileiro de 2014. Confira os confrontos das oitavas de final:

-Internacional x Ituano
-São Paulo x Ceará
-Cruzeiro x Palmeiras
-Flamengo x Vasco
-Fluminense x Paysandu
-Grêmio x Coritiba
-Atlético-MG x Figueirense
-Corinthians x Santos

A princípio, as datas reservadas para o mata-mata são 19 e 26 de agosto, mas ainda pode haver mudanças, e os horários ainda não foram confirmados. Os mandos de campo serão conhecidos às 15h desta terça, em novo sorteio realizado na sede da CBF.

Para o sorteio dos confrontos, os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha os cinco times que jogaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo), Fluminense, Flamengo e Grêmio – estes dois últimos são os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior. Os adversários sairiam do pote B, com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu.

Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará e Coritiba já foram vice-campeões, e Paysandu, Ituano, São Paulo nunca chegaram à final.

Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 de setembro, haverá um novo sorteio dos confrontos, o que não houve nos dois anos anteriores. Uma novidade desta edição é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate.

Fonte: GloboEsporte.com