Feminino: Angelina e Andrey, camisas 5 formados no Vasco, brilham nas Seleções Brasileiras Sub-17

Terça-feira, 04/08/2015 - 13:42
comentário(s)

Já se foi o tempo em que a camisa 5 era utilizada apenas por atletas que entravam em campo preocupados com a marcação. No atual contexto do futebol, quem atua com esse número deve possuir um perfil competitivo e ter a versatilidade como uma de suas principais virtudes. Ter um bom passe, sair para o jogo e, sempre que possível, surpreender o adversário com chutes de longa distância são outras características importantes.

Conhecido por possuir uma "Fábrica de Craques" em seus domínios, o Vasco tem um histórico positivo na produção de artilheiros, porém vem se destacando nos últimos anos na formação de volantes que brilham nos fundamentos citados acima. Souza, Romulo, Allan e Danilo, todos com passagem pela Seleção Brasileira, são jogadores revelados em São Januário que estão em evidência no cenário do futebol.

Para seguir sendo um exemplo, o Gigante da Colina vem investindo forte nas suas categorias de base. Titular do sub-20, Andrey é a grande aposta para o futuro. Engana-se quem pensa, porém, que o excelente trabalho é desenvolvido apenas no futebol masculino. No feminino, o clube responsável pela descoberta de Marta também tem contribuído na revelação de talentos. Nesta modalidade, a bola da vez é Angelina, destaque do sub-17.

A posição nos gramados não é a única coisa que Andrey e Angelina possuem em comum. Ambos passaram por lesões graves, deram a volta por cima e hoje são titulares da Seleção Brasileira sub-17, onde atuam com a camisa 5. A trajetória vencedora pelo clube de São Januário também os une. Nesta quarta-feira (29/07), em São Januário, os dois se conheceram, bateram um longo papo e trocaram elogios.

- Já ouvi falar muito bem da Angelina. Fiquei sabendo que ela foi campeã com a Seleção Brasileira e acompanhei alguns treinamentos das meninas no intervalo das minhas aulas. Ela já tinha chamado minha atenção, mas só agora pude conhecê-la. Costumo acompanhar jogos de futebol feminino sempre que eles passam na televisão. Gosto muito da Marta. Ela é um absurdo, joga muito - afirmou Andrey.

- Assim como eu, o Andrey é um volante que não busca apenas proteger a zaga, mas que também chega na área e serve os atacantes. Assisti algumas partidas dele na Seleção Brasileira, durante o Sul-Americano, e vi que realmente são verdadeiras as coisas que falam sobre ele aqui no Vasco. O Andrey joga muito. É um prazer conhecê-lo - disse Angelina.

Elogiados por seus treinadores, Angelina e Andrey carregam um enorme carinho pelo Vasco, único clube que defenderam na carreira. Além de sonharem com um futuro vitorioso no Gigante da Colina, os jovens esperam seguir brilhando com a camisa amarelinha. O garoto de 17 anos almeja conquistar o Mundial com a Seleção sub-17 ainda neste ano, enquanto a menina, com 15, ao lugar mais alto da América em 2016, na mesma categoria.

- Minha primeira convocação foi em 2014. Tomei um susto quando abri o computador e vi o meu nome na lista. Por ser tímida, tive um pouco de dificuldade no primeiro ano, mas depois fui pegando mais intimidade com as meninas e me soltei mais. Nesse mês disputei meu primeiro torneio com a Seleção e pude representar o país pela primeira vez. Foi um sonho realizado, principalmente por ter conseguido o título. Que seja o primeiro de muitos - declarou Angelina.

- Nosso grupo fez um grande Sul-Americano e por isso saiu campeão. Acho que a determinação, a garra e a união são as nossas principais virtudes. Não basta ser o melhor time, pois todos entram em campo para matar ou morrer, principalmente quando enfrentam o Brasil. Esperamos repetir esse desempenho no Mundial. Vou trabalhar forte para ter boas atuações e ajudar a Seleção - disse Andrey.



Fonte: Site oficial do Vasco