Oposição divulga nota sobre as atas das reuniões do Conselho Deliberativo

Domingo, 02/08/2015 - 07:26
comentário(s)

NOTA DA FRENTE DE OPOSIÇÃO VASCAÍNA

Ao declarar que as atas das reuniões só ficaram disponíveis na secretaria do clube após solicitação da Oposição, o presidente do Conselho Deliberativo, Luis Manuel Fernandes, admite que, além de descumprir o prazo estatutário, só age quando provocado, perfil incompatível com o de alguém que deveria promover a inovação neste Conselho.

Luis Manuel Fernandes nega novamente a lei maior do clube ao restringir o acesso às atas a mera “análise e consulta” na secretaria, repetindo as práticas ditatoriais da gestão Dinamite que restringia o acesso a documentos por parte Conselho Fiscal.

O presidente do Conselho Deliberativo promove ainda a exposição do clube aos riscos pelo descumprimento da lei e do estatuto ao não convocar as Assembleias Ordinárias para votação das contas de 2013 e 2014.

Luis Manuel Fernandes não é inovação, representa o continuísmo, a subserviência de um modelo que coloca o Conselho Deliverativo de joelhos diante de uma diretoria que substituiu genro e cunhado por filhos.

Suas inspirações ditatoriais aceitam a expulsão de um vascaíno das sociais, ousando calar a voz de milhões de apaixonados torcedores inconformados com um Vasco que não seja Gigante.

Na contramão de nossa história, Luis Manuel Fernandes comunga da incapacidade de mobilizarem a imensa torcida vascaína a se associar, não querem um Vasco democrático.

Sem democracia, não é Vasco. Sem novos sócios, não há clube forte. Continuaremos, portanto, sem pés habilidosos em campo e sem cabeças pensantes fora dele. A subserviência voltou.

‪#‎frenteoposicaovascaina‬

Fonte: Cruzada Vascaína